Sábado, 22 de Fevereiro de 2020
Sim & Não

Fausto Jr. joga água na fervura


Fausto-Junior_00171860_0_201909102044_E5BC46B7-7D0B-4CA6-837B-5CA8FA7DF5B8.jpg
06/02/2020 às 08:09

Ausência sentida na reunião do diretório municipal do Partido Verde (PV) no último sábado (1º), o deputado estadual Fausto Jr. colocou panos quentes, ontem, na rusga que se instalou no partido diante do anúncio da sua pré-candidatura à prefeitura de Manaus. Após a sessão plenária de ontem (5) na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), Fausto Jr. aproveitou para parabenizar o deputado Roberto Cidade pela eleição para a presidência municipal do PV.

Paz reinou   A estratégia funcionou e os três deputados estaduais do partido se reuniram no gabinete do deputado estadual Carlinhos Bessa. A paz reinante rendeu foto nas redes sociais onde Fausto, Roberto e Carlinhos exibem sorrisos.

Prévias   Fausto Jr. defendeu também que, se for necessário, sejam realizadas prévias dentro do partido para decidir quem será o candidato a prefeito de Manaus. Ao que tudo indica, a disputa se daria entre ele e Roberto Cidade.

Fake News   Interlocutores da coluna filiados ao PT afirmam que não é verdadeira a informação veiculada em alguns sites de blogs de que membros da executiva municipal do partido reclamaram de José Ricardo, pré-candidato à prefeitura pela legenda.

Consenso   Segundo os militantes petistas, o que houve foi um consenso para acelerar a escolha de candidatos do partido. Diante disso, os pré-candidatos têm até 15 de março para apresentar candidaturas e até 31 de março a sigla vai bater o martelo.

Cigás   Em campanha para incentivar motoristas a aderirem ao Gás Natural Veicular, a Companhia de Gás do Amazonas (Cigás), além de estar oferecendo um bônus de R$ 4 mil aos 250 primeiros que adotarem o combustível, também disponibiliza no site da campanha de incentivo uma calculadora para motorista avaliar como sai a economia dele com GNV.

Retorno garantido  O cálculo ainda mostra em quanto tempo o motorista pode recuperar o investimento no kit. Motoristas de aplicativo estão no alvo da campanha.

Cobrança  O deputado federal Sidney Leite (PSD) cobrou maior empenho do governo federal na liberação de recursos para a saúde no Amazonas, em  discurso na tribuna da Câmara dos Deputados na tarde de ontem (5). Leite afirmou que já levou a questão ao ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

Social   O parlamentar alegou que o Estado é o que menos recebe recursos federais entre os demais estados brasileiros e, o que mais gasta, chegando a investir quase que o mesmo volume aplicado na educação. Em seu discurso, ele ressaltou que não se pode discutir o Amazonas somente do ponto de vista ambiental, mas sobretudo, da sustentabilidade social.

Pós-graduação   A Escola de Advocacia da OAB-AM está com matrículas abertas para especializações em Direito Tributário, Eleitoral, Penal, Trabalhista e Previdenciário. A duração dos cursos é de 18 meses. As aulas começam no mês de março, das 18h às 22h. As matrículas podem ser feitas na secretaria da sede da ESA-AM, localizada na rua São Benedito, 99, Adrianópolis, no horário das 9h às 19h.

Foto: Assessoria Aleam


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.