Sexta-feira, 03 de Dezembro de 2021
Sim e Não

Flutuantes do Tarumã em debate


show_DIVULGA__O_SSP-AM__3__D6084227-65C7-4001-9309-B2393AC8F04B.jpg
23/10/2021 às 08:47

Problema cada vez mais evidente, a superlotação de flutuantes no rio Tarumã, Zona Oeste,  será tema de audiência pública, na próxima segunda-feira, na Assembleia Legislativa no Amazonas (Aleam). Para o deputado estadual Serafim Corrêa (PSB), que propôs a discussão, a regulamentação de flutuantes é um debate necessário para evitar a poluição ambiental e sonora, além de estabelecer políticas para os frequentadores dos flutuantes como a proibição de lixo no igarapé.   

Mudança na PC - A mudança dos delegados da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) tem dado o que falar. Comenta-se que a retirada dos antigos titulares e adjuntos teve relação com o pedido feito pela DEHS   de prorrogação da prisão do casal  Jordana Freire e Joabson Gomes, suspeitos de terem mandado matar sargento do Exército Lucas Ramon. Outros dizem que tem relação com a evidência que os delegados da especializada estavam tendo na mídia. 

Procedimento -  No entanto, ontem o governador Wilson Lima afirmou que o remanejamento foi um foi um procedimento comum da Delegacia Geral, que tem autonomia para mover equipes, segundo publicou o portal G1 Amazonas. 

Mistério - O pedido da extensão da prisão do casal, donos de uma rede de supermercados, trouxe  o assunto à tona novamente. O Programa Alô Cidade, da TV A Crítica, mostrou na última sexta-feira interceptações telefônicas que constam nos autos. Na transcrição da ligação,  uma amiga da vítima comenta sobre outros casos extraconjugais de Lucas. O caso ainda é rodeado de mistério, embora a Polícia Civil já tenha afirmado que trabalha apenas em uma linha de investigação.  

Interior - O Sicredi dá continuidade ao projeto de expansão e anuncia a abertura de novas agências no Estado, sendo duas na capital Manaus e mais duas no interior, nos municípios de Parintins e Itacoatiara, em 2022. Até 2025, a instituição financeira cooperativa, por meio da cooperativa Sicredi Vale do Cerrado, planeja abrir 19 agências no total.

Dispensa... - A Câmara Municipal de Manaus dispensou uma licitação para a contratar a empresa S & I Bordados Computadorizados por R$ 15.561,00. O serviço contratado é aquisição de fardamentos para padronizar servidores das Diretorias de Comunicação e Cerimonial da CMM.

...de licitação -  O que a Câmara não explicou é o motivo da dispensa de licitação, visto que há diversas empresas habilitadas para este tipo de serviço na cidade de Manaus. A Câmara também não explicou quantos fardamentos serão confeccionados pela empresa. Essas perguntas foram feitas à assessoria de imprensa da Casa, que informou ainda estar aguardando as respostas do setor competente.

Parabéns! -  A coordenadora dos cursos de Ciências Contábeis da Faculdade Martha Falcão Wyden, Lucilene Viana, obteve aprovação do Trabalho Interamericano que foi apresentado na Conferência Interamericana de Contabilidade, realizada em Porto Alegre (RS). A docente defendeu o estudo "Medidas Tributárias de curto e longo prazos para enfrentar o impacto da Covid-19 nas empresas latino-americanas" em parceria com a professora Florindo Núñez.  


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.