Domingo, 28 de Fevereiro de 2021
Sim e Não

FNO Verde mira projetos sustentáveis


unnamed_738BA227-D318-4D6F-8564-573E20C564A5.jpg
22/02/2021 às 07:55

O Banco da Amazônia (Basa) anuncia hoje investimento de quase R$ 900 milhões na economia do Amazonas em 2021, com destaque para o FNO Verde. A nova linha de crédito tem como  foco a sustentabilidade e será apresentada à imprensa pelo presidente do banco, Valdecir Tose, a partir das 10h. Na reunião virtual, o Basa também assinará protocolo de intenções com o Governo do Amazonas e fará um balanço das ações do ano passado e das expectativas para este ano.

Canais digitais - Segundo o Superintendente do Basa no AM, André Vargas, o banco continua no esforço de respeitar todos os protocolos impostos pela pandemia: “Estamos melhorando nossos canais digitais, queremos gerar cada vez mais empregos em todas as regiões do Amazonas”.

Foi ameaça -  Sidney Leite (PSD-AM) foi às redes sociais explicar seu voto a favor da prisão do colega Daniel Silveira (PSL-RJ), “Sua fala coberta de ameaças diretas contra ministros do Supremo e contra a Democracia e os princípios básicos da Democracia merece ser punida”, escreveu Leite.

Foi ameaça 2 - O deputado do AM considera que há um excesso de interferência do Judiciário no Legislativo, mas afirma: “É uma pena que tanta energia esteja sendo gasta na defesa da Democracia que deveria ser valor consolidado entre qualquer representante político”. Dos oito deputados do Amazonas, seis votaram por manter a prisão de Silveira.

Mandato em risco -  No Conselho de Ética, o caso de Daniel Silveira deve ter tramitação acelerada e deve estar na pauta de amanhã. Segundo Juscelino Filho (DEM-MA), que preside o Conselho, como a representação contra ele veio da Mesa Diretora da Casa, ela “já chega em um passo adiante das demais”.

Valores - Silas Câmara (Republicanos-AM) está divulgando nas redes sociais o Seminário “Conservative Tech e Valores Republicanos”, que acontece hoje. A palestra principal do evento será feita pelo filósofo pernambucano Luiz Felipe Pondé, às 9h.

Costuras - As comissões do Senado começam a escolher, amanhã, os presidentes e vice-presidentes para o biênio 2021-2023. Assuntos Econômicos (CAE), que tem relação direta com a Zona Franca de Manaus, se reúne às 9h para a votação, que é secreta. Na quarta, será definido o comando de outra comissão que interessa muito ao AM: Meio Ambiente.

Prioridade - O novo marco regulatório para o setor de gás (PL 4.476/2020) aprovado no Senado com alterações em dezembro, voltou para Câmara, onde aguarda nova votação. A matéria é prioridade do governo federal, que já sinalizou que trabalhará pela aprovação do texto original, sem mudanças.

O que muda - A proposta da Nova Lei do Gás prevê, entre outras medidas, o regime de autorização para transporte de gás natural; e acaba com a exclusividade dos estados na distribuição do produto. O texto foi aprovado em setembro de 2020 na Câmara e recebeu quatro emendas no Senado.

De fora -  Quatro municípios do interior do Amazonas não atualizaram o sistema de informação para consolidação dos dados do último boletim da Covid feito pela FVS. São eles: Atalaia do Norte, Itamarati, Tapauá e Urucurituba.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.