Sábado, 17 de Agosto de 2019
Sim & Não

Foco na reeleição do irmão


mayara_23AE56D2-9969-4744-9D5E-0FE9F3147720.JPG
18/07/2019 às 07:24

Apontada como nome de consenso do Progressistas (PP)  para concorrer à prefeitura de Manaus em 2020, a deputada estadual Mayara Pinheiro Reis informou ontem que se sente agradecida pela lembrança de seu nome, mas  não vai abraçar a “honrosa missão”. Mayara lembra que é eleitora em Coari e que estará dedicada à reeleição de seu irmão, o prefeito Adail Filho. Para Mayara, ser cotada para a disputa na capital mostra que seu trabalho tem sido bem recebido.

Quem será? Com a saída de Mayara do páreo, restam aos irmãos Atila e Belarmino Lins, que assumiram o controle estadual do PP recentemente, na função de presidente e secretário-geral, os deputados estaduais Álvaro Campelo e Dermilson Chagas.

Desvios A Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Defesa do Consumidor do Senado confirmou para o dia 7 de agosto a presença do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles para explicar desvios de recursos do Fundo Amazônia. A convocação de Salles foi solicitada pelo líder do MDB, senador Eduardo Braga.

Aliado O senador Plínio Valério (PSDB) assinou ontem sua adesão à Frente Parlamentar Mista do Polo Tecnológico de Manaus. Ex-vereador, Plínio subscreveu-se à frente parlamentar durante visita à sua antiga Casa.

Tribuna O senador esteve na Câmara Municipal de Manaus (CMM) justamente para participar da tribuna popular sobre a criação de um polo digital e tecnológico na cidade de Manaus. O presidente da CMM, Joelson Silva (PSDB), também assinou sua adesão à frente durante o evento.

In Memoriam Um dos políticos mais emblemáticos, polêmicos e populares do Amazonas nas últimas décadas, Gilberto Mestrinho completa nesta sexta-feira (19/07) dez anos de falecimento. Familiares e amigos convidam para missa em homenagem ao ex-governador, às 19, na igreja N.S, de Lourdes, no Parque Dez.

Lei seca A intensificação das ações do Detran-AM com relação à Lei Seca nos primeiros seis meses de 2019 pode ser verificada no aumento do número de motoristas flagrados dirigindo sob o efeito de álcool no período. Foram 1.199 autuados, o que representa um aumento de 177% em relação ao mesmo período de 2018.

Sustentável A Praça da Polícia foi o local escolhido para receber o projeto “Caminhão conhecendo os ODS”, da Organização das Nações Unidas (ONU). Vindo de Joinville para Manaus, o caminhão percorre várias cidades do mundo com oficinas, serviços e intervenções de conhecimento e lazer para apresentar os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e como eles fazem parte da vida de cada cidadão.

Virada O “Caminhão Conhecendo os ODS” faz parte das ações da Virada Sustentável Manaus, organizada pela Fundação Amazonas Sustentável (FAS) e vai realizar atividades gratuitas de conscientização e lazer no dia 27 de julho, das 10h às 18h.

Direitos A X Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente acontece em Manaus nos dias 24, 25 e 26 de julho.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.