Sexta-feira, 03 de Julho de 2020
Sim & Não

FVS institui comitê interno para investigação de óbitos


Diretora-presidente_da_FVS__Rosemary_Costa_Pinto__em_palestra_na_Defensoria_P_blica_do_Amazonas_sobre_o_Coronav_rus_FAE00BCC-995F-4825-8CC1-95AF0605DE3D.jpeg
05/06/2020 às 08:47

Considerando a necessidade de qualificar a vigilância dos óbitos em razão do aumento expressivo gerado pela pandemia de Covid-19 no Amazonas, a diretora-presidente da Fundação Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS/AM), Rosemary Costa Pinto, instituiu  o Comitê Interno de Investigação de Óbitos da fundação.

Multas   O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) 19 editais de notificação a infratores de leis ambientais. As publicações servem para que os autuados tomem ciência das infrações pelas quais são penalizado com multa. As multas   têm valores que variam de R$ 5 mil a R$ 833.480,00.

Terra Natal   Filho de Pauini, o deputado estadual Adjuto Afonso (PDT) tem cobrado  soluções para os problemas do município. Os temas segurança pública e saúde estiveram na pauta do parlamentar, que solicitou ao Executivo providências em caráter de urgência devido a calamidade em que se encontra Pauini.  

Taxas cartorárias   A pedido do TCE-AM (Tribunal de Contas do Estado), foi retirado de tramitação na ALE-AM (Assembleia Legislativa do Estado), de forma temporária, a proposta que reduz em 30% as taxas cartorárias relativas a transferências, aquisições e regularizações de imóveis no Amazonas.

Urgência   Defensor da redução das taxas cartorárias, o deputado estadual Serafim Corrêa (PSB) lembrou na manhã de ontem,  que vem pedindo, desde o dia 4 de maio, para que a matéria tramite em regime de urgência e seja aprovada o mais breve possível.

Live da PM   A Polícia Militar do Estado do Amazonas (PMAM) realizou no final da  tarde de ontem uma live solidária, com a participação da banda da própria corporação,  banda Cangas do Forró, Nunes Filho, Guto Lima e Cinara Nery 

Doação   Uma das doações anunciadas durante a live da PM foi feita pelo deputado federal Alberto Neto (Republicanos), que é Capitão PM. Ele doou 50 cestas básicas à causa da corporação.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.