Publicidade
Sim & Não

'Gancho’ a Encarnação vence hoje

15/12/2016 às 20:47
Show encarna  o valendo06

Sem notícia da prorrogação do prazo de seu afastamento, a desembargadora Encarnação das Graças Sampaio Salgado pode voltar ao cargo neste fim de semana. Suspeita de trocar vantagens por decisão judicial, a magistrada foi afastada pelo STJ no dia 15 de junho. O prazo definido para o afastamento foi de seis meses. Se não for estendido, Encarnação poderá voltar ao TJ-AM imediatamente. A assessoria do tribunal informou à coluna que até a tarde de ontem o tribunal não tinha recebido comunicação nenhuma do STJ.

Dia D   Segundo a assessoria do TJ-AM, o prazo de afastamento da desembargadora começou a contar no dia 17 de junho. Dessa forma, o afastamento vence no próximo sábado, 17.

Puxadinho   Quem ocupa o gabinete de Encarnação é o desembargador Jomar Ricardo Saunders Fernandes, recém eleito membro titular do Pleno do TJ-AM. Se a desembargadora voltar, o tribunal terá de fazer um arranjo às pressas para abrigar os dois.

Boca fechada   A assessoria do STJ informou que o processo envolvendo Encarnação tramita sob segredo de Justiça e por isso  o tribunal superior não poderia se manifestar sobre o assunto.

Ofensiva   O senador Eduardo Braga (PMDB) mexe os pauzinhos para influenciar na eleição para a presidência da ALE-AM. Hoje, o ex-governador vai se reunir com membros da bancada do PMDB na ALE-AM.

Dupla O PMDB tenta articular uma chapa para a disputa com o PSDB. O nome indicado pela partido seria Vicente Lopes, e pelos tucanos Bosco Saraiva.

Perdeu terreno  No campo governista, a informação dada como certa ontem é a de que o deputado Belarmino Lins (Pros) não tem chance alguma de receber o apoio do Governo Melo para disputar do cargo.

Focado De qualquer forma, Belarmino escolheu a quinta-feira, 15, para divulgar carta endereçada aos colegas pedindo votos e listando propostas de governo, caso seja escolhido dia 22 o novo presidente da ALE-AM.

Tá quente  Falando em ALE-AM, servidores da Casa estão levando ventiladores de casa para escapar do calor no local. O sistema de refrigeração ainda não foi totalmente recuperado desde que um raio atingiu o prédio.

Quase não se vê No dia 19, o governador José Melo (Pros) entrega 2 mil apartamentos populares em Manaus. Para ele, em tempos de crises, são raros os governos que têm conseguido concluir obras de moradia.

Stop A pedido do Ministério Publico de Contas do Amazonas (MPC), o presidente do TCE-AM, Ari Moutinho Júnior, decidiu suspender vários contratos suspeitos da Prefeitura de Amaturá.       

De pertinho Após críticas à estrutura de tecnologia da informação e à transparência da Prefeitura de Manaus, procuradores do MPC foram convidados para uma visita à sede da prefeitura para conhecer os investimentos da administração tucana no setor.

Na torcida A partir do que viram, o procurador-geral do Ministério Público de Contas do Amazonas (MPC-AM), Carlos Alberto Souza de Almeida, e a procuradora de contas Evelyn Freire de Carvalho, disseram torcer para que a prefeitura melhore seus serviços e seja mais transparente.