Publicidade
Sim & Não

General faz desabafo em nome do povo

03/05/2017 às 21:57
Show heleno02222

Conhecido por opiniões fortes e sem meias palavras, o general da reserva Augusto Heleno, ex-chefe do Comando Militar da Amazônia, sintetizou e tornou pública a indignação do brasileiro com a soltura do petista José Dirceu, político reincidente condenado no Mensalão e no Petrolão. Ao STF, autor da proeza, Augusto Heleno traduziu o pensamento popular: “Sabemos que são professores de Deus e lhes pedimos, apenas, que desçam do pedestal e coloquem o Brasil acima de tudo”.

Ataque   Em texto nas redes sociais, o ex-comandante do CMA sugere que o STF faça uma pesquisa para saber o que a “população honesta” pensa da Corte. Ele também afirma que o Supremo finge votar calcado no saber jurídico. “Em votos prolixos e tardios, dão vazão a imensuráveis vaidades, a desavenças pessoais e a discutíveis convicções ideológicas”.

Defesa  O presidente da Associação Amazonense dos Magistrados, juiz Cássio Borges, defendeu a soltura de José Dirceu pelo STF. “O correto é a extensão da justiça e não a extensão da injustiça”, disse. “O STF está certo. Ou se é garantista para todos, ou não se é garantista”, sentenciou o magistrado.  

Funeral  Na Assembleia Legislativa do Estado (ALE/AM), o enterro da “CPI do Diesel” acirrou os ânimos na Casa. O deputado estadual José Ricardo Wendling (PT) disse que o presidente do Poder, David Almeida (PSD), vai ficar conhecido como engavetador de CPIs. “Ou um coveiro”, resumiu.

 Chateado  Visivelmente irritado com a pecha, David Almeida retrucou: “O senhor venha discutir comigo ideias, teses, propostas. Não espere eu ‘abaixar’ ao seu nível. Não espere eu ir para a lama”.  

Por temporada  Sete dias é o prazo que a Prefeitura de Manaus decidiu dedicar para “lembrar” da primeira infância na capital.  Projeto enviado pelo Executivo à Câmara Municipal de Manaus cria a “Semana do Bebê Manauara”.

Reflexão   O objetivo da proposta é “pensar e avaliar” condições sociais, educacionais e de saúde dada aos bebês em Manaus e, em tese, melhorar os serviços. Numa cidade onde mães aguardam ultrassom por até seis meses, criar lei para “lembrar” de bebês por uma semana (em agosto) é quase que um deboche.

365 dias   Ao tomar conhecimento do projeto da PMM, que está sob a análise da CCJ na Câmara, o vereador Chico Preto (PMN) ponderou: “Se a Prefeitura vai lembrar dos bebês por uma semana, agora a gente precisa fazê-la trabalhar pela causa nas outras 51 semanas do ano”.

Avanço   O Amazonas Shopping vai reforçar a ampliação de seu mix de lojas, com a promessa de geração de empregos e novos negócios no Estado. Dentre os empreendimentos previstos para início de funcionamento no próximo semestre – e que já podem ser divulgados pelo shopping – está a primeira loja da Outer Shoes, em Manaus.

Novidade   A marca, conhecida pela linha de calçados com conceito alternativo e confortável, será exclusiva do centro de compras. Na praça de alimentação do shopping será inaugurado o “Engenho do Dedé”, restaurante do grupo Cachaçaria do Dedé, mas com formato diferenciado.