Publicidade
Sim & Não

Gestão Artur segue só com promessas

04/08/2017 às 22:53 - Atualizado em 05/08/2017 às 10:54
Show artur

Quase um ano após a campanha de 2016, quando foi reeleito, o prefeito Artur Neto (PSDB), que está no quinto ano de mandato, continua criando ideias e distribuindo promessas, sem mostrar resultados na prática. Entre as dezenas de promessas de Artur, além da implantação do BRT, estão a construção de um viaduto na Bola do Produtor, novos terminais de integração, “paradas seguras e inteligentes”, projeto “remédio em casa” e a transformação das feiras de Manaus em “polo de atração turística”.

Ficção   Também fazem parte  das promessas espalhadas por Artur a “Manaus Panorâmica” (com a  construção de cinco terminais de embarque turísticos na orla da capital); o “Polo de Moda e Design Sustentável”; e a criação do Instituto de Mobilidade Urbana, que envolveria o Manaustrans, a SMTU, a Seminf, e ficaria sob o comando do vice, Marcos Rotta.

Realidade   O próprio prefeito admitiu, ontem, que parte de sua gestão é só “oba-oba”. “Tive uma reunião muito objetiva com parte do meu secretariado (...) para que, de fato, ponham em prática os projetos voltados para a Cidade Inteligente. A partir de agora quero ver resultados. É hora de agir”, postou ele nas redes sociais. Os internautas concordaram e reagiram. 

Protesto  “Sr. prefeito, seu secretariado é muito lento, deveriam receber seus salários por produtividade, acho que eles trabalhariam mais. Cadê as obras de infraestrutura, criação de novas avenidas, alargamento de outras, viadutos”, replicou um seguidor de Artur, em seu Facebook. “Limpeza pública é essencial”, disse outro. Sobre o plano de saúde do Município,  um servidor público afirmou: “é mais fácil morrer do que marcar uma consulta”.

Estratégia Até o final da noite de ontem, as assessorias de Amazonino Mendes (PDT) e Rebecca Garcia (PP) faziam mistério sobre a agenda oficial dos dois candidatos para este sábado. Já sEduardo Braga (PMDB) manda o vice para Manacapuru e fica na capital.

Saldo  O dia ontem foi usado por equipes dos candidatos ao governo para garantir que cada um “foi o melhor” no último debate televisivo do primeiro turno. Como não poderia deixar de ser, os memes e vídeos editados ganharam destaque.

Conjectura  Sem conseguir  disputar uma eleição indireta, o governador David Almeida (PSD) reuniu membros de seu  grupo para dizer que, até os últimos minutos, precisa de empenho na eleição de Rebecca Garcia. Na hipótese da candidata não conseguir chegar ao segundo turno, ele avalia a possibilidade de ficar neutro.

Tentativa  O vice-presidente da Comissão de Educação da CMM, vereador Gedeão Amorim (PMDB),  tentou obter informações sobre o pagamento da carga dobrada aos professores da Semed, que ficou atrasado no primeiro semestre deste ano.

 Hieróglifos  Em resposta a um ofício enviado à Semed, Gedeão recebeu uma planilha com números completamente ilegíveis, que mais lembravam hieróglifos 

Desrespeito  O documento está acompanhado de um ofício assinado pelo subsecretário de Administração e Finanças da Semed, Bruno Guimarães, onde ele diz que a “planilha” traz o “Pagamento da Folha Mensal, de acordo com a necessidades da escolhas, conforme anexa”. É impossível entender os números.