Publicidade
Sim & Não

Governador do Amazonas será cobrado pelo MPE

29/08/2017 às 21:53
Show david almeida xxxxx

O governador David Almeida (PSD), que volta hoje ao Tribunal de Contas (TCE)  para dar explicações sobre as finanças  do Estado, já pode ir preparando mais uma apresentação.  O procurador-geral de Justiça Carlos Fábio Braga Monteiro oficializará David  hoje  a prestar informações sobre a execução orçamentária referente ao exercício de 2017. Monteiro classificou como preocupantes as notícias de possíveis gastos excessivos da atual gestão,  que podem comprometer os cofres públicos.

Interino Um dos aspectos ressaltados pelo procurador-geral é a interinidade da gestão. Esse mesmo ponto foi destacado pelo governador eleito, Amazonino Mendes (PDT), ao sugerir que o TCE bloqueie as contas do governo.

Saia justa Ontem, o governador antecipou em duas horas sua chegada ao TCE. E o presidente do órgão, Ari Moutinho Júnior, fez questão de mostrar a agenda com os horários das audiências para os jornalistas, para “provar” que não estava atrasado.

Conectou O governador eleito, que até ano passado não tinha conta no Instagram, parece ter gostado da coisa. Amazonino divulgou ontem vídeo em que se dirige à “minha gente das redes sociais” e, após resumo do dia, diz que eles foram fundamentais e não os abandonará nunca.

Pressão Integrantes do Movimento Ribeiro Júnior vão panfletar na Bola do Eldorado, às 7h desta sexta-feira, em favor da construção de passagem de nível no local. Vinte voluntários estão envolvidos na ação, que pretende sensibilizar o prefeito de Manaus, Artur Neto (PSDB), sobre a importância da obra.

Nem um pio  Artur Neto não posta nada no Twitter há 27 dias. O último tweet do prefeito, que tem 115 mil seguidores e usava a ferramenta com frequência, foi no dia 2 de agosto.

Justiça O delegado-geral, Frederico Mendes, informou ontem que o fato de não ter cumprido sentença de reintegração de delegado de 3º classe deu-se em obediência à recomendação de Procuradoria Geral do Estado (PGE).

Justiça 2 Segundo Mendes, em fevereiro deste ano, por meio do ofício 0761/2017, a PGE recomendou que ele esperasse o julgamento do recurso de apelação interposto pelo Estado ou o recebimento de ordem judicial específica para cumprir os termos da sentença.

Pausa  A Rossi Residencial vai encerrar a joint venture Capital Rossi Empreendimentos, criada em associação com a Construtora Capital. A decisão foi tomada em reunião do conselho de administração, ontem. Por meio da Capital Rossi foram lançadas 8.490 unidades nos Amazonas e Pará.

Cautela  O governo brasileiro, por meio do Ibama, rejeitou estudo ambiental da multinacional francesa do petróleo Total E&P para perfuração e exploração na foz do rio Amazonas. O Brasil ainda ameaçou pôr fim ao processo de emissão da licença caso não tenha garantias sobre o impacto em uma barreira de coral.

Responsa No próximo mês, os quase mil colaboradores da cervejaria Ambev no Amazonas visitarão bares, restaurantes e supermercados para promover o consumo inteligente de bebidas alcoólicas. A mobilização faz parte do “Dia de Responsa”, que acontece no próximo dia 15 em 50 países.