Publicidade
Sim & Não

Governador escolhe líder nesta segunda-feira (23)

21/01/2017 às 11:59
Show melo04444

O governador José Melo (Pros) reúne nesta segunda, 23, com a base para definir o líder e o vice-líder dele na Assembleia Legislativa (ALE-AM). Melo diz que não tomou a decisão antes porque esperava os deputados retornarem das férias. Na sexta,  o governador se reuniu com o presidente-eleito da ALE-AM, David Almeida, que também estava fora do Estado. Em entrevista ao jornal A CRÍTICA, Melo afirmou que os 18 parlamentares da base têm chance de ocupar os cargos.

Bom combate  De José Melo sobre a relação dele com o deputado Sidney Leite (Pros) após a eleição na ALE-AM: “Cheguei numa idade onde tenho de compreender e entender que meus amigos possuem virtudes e defeitos. Nós, animais políticos, lutamos por aspirações e o Sidney lutou bem até o fim”.

Eleição   O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) marcou para o dia 7 de fevereiro a escolha do próximo desembargador da Corte pelo critério de merecimento. Oito juízes colocaram seus nomes para a análise do Pleno.

Irreal  O promotor Flávio Mota classificou como “teratológica e dissociada da realidade” a decisão do juiz de Coari,  juiz Fábio Lopes Alfaia, de libertar o professor que filmava estupros da filha e da enteada.

Contrário  Contrário à decisão, o representante do Ministério Público Estado (MP-AM) em Coari apresentou recurso. Quer que o caso seja julgado pelo TJ-AM.

Cabo eleitoral  O senador Omar Aziz (PSD) almoça neste domingo em Manaus com deputados federais da bancada amazonense. O político articula o compromisso da bancada em votar no deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) para presidente da Câmara dos Deputados.

Campanha  Na segunda, desembarca em Manaus o principal adversário de Rodrigo Maia na eleição da Câmara: Jovair Arantes (PTB-GO). O político vem fazer campanha junto à bancada do Amazonas. Ele já tem o voto de Sabino Castelo Braga, colega de partido.

Fala nada  Leitor da coluna comentou que é no mínimo estranho o silêncio do Ministério Público diante do jogo de esconde-esconde de bens do prefeito Artur Neto (PSDB). “Em São Paulo, o Ministério Público queria a prisão do Lula sem documento de propriedade de apartamento. Só porque ele (Lula) visitou o imóvel”, comentou.

Aniversário O secretário Robério Braga completa neste domingo 20 anos à frente da Secretaria de Estado de Cultura (SEC).

Pescador   O ministro Teori Zavascki vinha a Manaus com frequência acompanhado de Mauro Campbell (STJ) para pescarias em rios da região. Discreto, o ministro do Supremo evitava circular pela cidade. Se limitava ao trajeto do aeroporto ao barco.

Controle social    Começa a ser impressa essa semana a cartilha preparada por Serafim Corrêa (PSB) para ensinar o passo a passo das consultas nos sites oficiais do governo federal de recursos enviados aos municípios. O político diz que são poucas as pessoas que sabem  usar essas ferramentas.

Medalha   A CMM criou uma nova comenda essa semana: a Medalha de Mérito Empresarial Phellipe Arce Daou.