Publicidade
Sim & Não

Governistas estudam acionar TRE contra David

04/04/2018 às 21:42 - Atualizado em 04/04/2018 às 21:46
Show coletiva david almeida aca 8

A bancada governista da Assembleia Legislativa (ALEAM) estuda formalizar uma representação junto ao Tribunal Regional Eleitoral  contra a Mesa Diretora da Casa por conduta vedada e campanha eleitoral antecipada na audiência de quarta-feira sobre a greve dos professores. Parte da bancada acredita que o presidente da ALEAM, David Almeida (PSB)  atropelou o Regimento Interno, fazendo uso indevido do plenário e do auditório Belarmino Lins para fins eleitoreiros.

A fundo   Ouvido pela coluna, o líder do Governo Amazonino, deputado estadual Dermilson Chagas (sem partido), afirmou que está “estudando a fundo” uma possível representação. Ontem, da tribuna, ele criticou o comportamento da oposição na audiência com professores.

Mal-estar   A posse de William Abreu (PMN) na Secretaria Estadual do Trabalho gerou mal-estar no partido, que divulgou nota dizendo que “a postura crítica em relação à atual gestão estadual segue inalterada”. O PMN, diz a nota, vai oferecer “uma nova opção ao Amazonas nas próximas eleições”.

Mexida  William Abreu deixa a CMM para ocupar o lugar de Manoel Oliveira, que será o novo secretário executivo do Governo. A vaga de Abreu no parlamento fica com o suplente Daniel Vasconcelos (PMN).

Bandeira amiga   Daniel Pereira (PSB) que assume o Governo de Rondônia  amanhã, é grande defensor da BR-319, cuja precaria trafegabilidade atrapalha empreendimentos lá e no Amazonas. Pereira tomará posse após renúncia de Confúcio Moura (MDB), que vai disputar vaga no Senado.

Em alta Mais um magistrado amazonense foi escolhido para receber a medalha Ruy Araújo, da Assembleia Legislativa. Depois de Jaiza Fraze, juiza federal que determinou a prisão do ex-governador José Melo, agora é a vez de Vallisney de Souza, que ordenou a prisão do ex-ministro Geddel Vieira Lima.

Eletrobras   Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) entra hoje com representação no Ministério Público Federal contra a venda da Amazonas Energia e demais distribuidoras   da Eletrobras.  A senadora avalia que a privatização quebra a segurança energética do país.

Bisneto  Artur Bisneto confirma hoje que está de saída da Casa Civil da Prefeitura. Ele vai se desincompatibilizar para voltar ao mandato de deputado federal e concorrer às eleições deste ano. Às 11h, Bisneto faz balanço de ações e atividades nos oito meses de gestão.