Domingo, 25 de Agosto de 2019
Sim & Não

Governo do AM tem R$ 29,8 milhões a receber


rural_rural_B0E9C131-0979-4FEA-B6A7-A69D740C8962.JPG
13/08/2019 às 07:59

A insistência do Governo Federal em paralisar as ações, análises de projetos e repasses de verbas do Fundo Amazônia não tem irritado apenas os alemães e noruegueses. O Governo do Amazonas também é um dos afetados pela interferência na gestão do fundo. Por conta da paralisação, uma verba de R$ 29,8 milhões, aprovada em 2018 para o Amazonas investir no Cadastro Ambiental Rural (CAR) pelos próximos três anos, ainda não foi repassada pelo BNDES aos cofres do Estado.

Elogios Tem arrancado elogios de quem visita a sede da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM) a atitude do presidente da Casa, Josué Neto (PSD), em trocar as personalíssimas e tradicionais fotos do presidente nos corredores por uma foto coletiva, com seus colegas de parlamento.

‘Poder forte’ O texto na parte inferior da foto, que poder ser vista em todos os andares da ALE-AM, ressalta a importância da coletividade: “Poder Legislativo do Amazonas. O poder forte somos todos nós”.

Privado A deputada estadual Mayara Pinheiro deixou de ser figura pública em seu Instagram. Agora só acessa a conta da deputada quem ela permitir. E Mayara não deixou de homenagear seu pai, Adail Pinheiro, ex-prefeito de Coari, condenado por desvio de verbas da prefeitura e por exploração sexual de crianças e adolescentes.

#paideCoari   Em postagem em que chama Adail Pinheiro de “o mais lindo, o mais provedor, bem feitor, protetor e amigo de todos os pais”, a deputada afirma que tem sorte quem o conhece e o tem por perto. “E falar em sorte, que honra em ser sua filha, de ter recebido sua criação e seus ensinamentos”, diz o post, que termina com as hashtags #meuPapai #paieavô #paideCoari #AdailNossoAmor.

Congresso As Agências Reguladoras dos Serviços Públicos Concedidos e Delegados do Estado do Amazonas e do Município de Manaus (Arsam e Ageman) participam esta semana do XI Congresso Brasileiro de Regulação, de 14 a 16 de agosto, em Maceió.

Qualidade O congresso é uma realização da Associação Brasileira de Agências de Regulação (Abar) e abriga também a V ExpoABAR. O tema do evento este ano é “A Qualidade da Regulação e o Desenvolvimento de um País”.

Homenagem A Câmara Municipal de Manaus (CMM) realizou na sexta-feira (9/8) Sessão Solene em homenagem ao Dia do Advogado. Um grupo recebeu diplomas de honra ao mérito. Entre os agraciados estão os advogados Alan Carlos Amaral Gomes de Albuquerque e Luanna Barros de Albuquerque Gomes.

Interiorização O Centro de Estudos Superiores de Parintins da Universidade do Estado do Amazonas (Cesp/UEA) abriu o primeiro curso de Bacharelado em Engenharia Civil no município.

Autor A Ação Civil Pública julgada pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), que resultou na determinação de que o Estado nomeie 820 candidatos aprovados em concurso público realizado para o Corpo de Bombeiros, é de autoria do então defensor público e hoje vice-governador Carlos Almeida Filho.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.