Publicidade
Sim & Não

Governo tropeça na articulação

20/04/2018 às 21:47 - Atualizado em 20/04/2018 às 22:29
Show amazonino

Membros da Assembleia Legislativa do Estado (ALE/AM), inclusive os que fazem parte da base governista, afirmam que o governo do Estado vem falhando de forma sequencial em sua articulação política, o que aumentou o clima de animosidade entre a Casa e o Poder Executivo. A principal constatação é que falta à gestão estadual uma figura que faça a ‘ponte’ entre os poderes e desenvolva o papel de conciliador dos interesses. Sem isso, a relação entre a ALE/AM e o Executivo tende a ser explosiva. 

Surra A ausência de governistas em plenário é outra dificuldade para a defesa das teses propostas pela gestão Amazonino Mendes (PDT). Há sessões em que o governo apanha da oposição sem qualquer argumento contrário. 

Meu pirão... Com foco na reeleição, e priorizando o eleitorado do interior, membros da base governista têm evitado entrar em bola dividida e, aparentemente, não querem sofrer desgaste.

Barreira A oposição e os independentes cresceram tanto na Assembleia, estimulados pelos acordos da pré-eleição, que hoje o governo do Estado tem dificuldades para aprovar qualquer matéria de seu interesse no Legislativo.  

Pensando bem O Partido da República, presidido no Amazonas pelo deputado federal Alfredo Nascimento, havia fechado questão a fim de não fazer coligações para deputado estadual. Agora está reavaliando a decisão.

Aliança Ainda este mês, o PR volta a reunir seus filiados para avaliar uma possível coligação e com qual partido deve caminhar. Alfredo Nascimento diz que a decisão final é dos pré-candidatos.

Entusiasta Questionada  sobre a escolha de seu nome para concorrer à Presidência da República pelo PCdoB, a deputado estadual gaúcha Manoela D’ávila brincou: “Foi  a Vanessa (Grazziotin) que inventou isso”.

Visita  Em sua passagem pelo Amazonas, Manoela D’ávila concedeu ontem entrevista ao Portal A Crítica. A senadora Vanessa Grazziotin e o ex-deputado Eron Bezerra acompanharam a visita da presidenciável à Rede Calderaro de Comunicação (RCC).

Destaque Hoje, mais dois presidenciáveis realizam eventos em Manaus: Marina Silva, da Rede, e Levy Fidelix, do PRTB. Nos dois casos, as legendas vão oficializar  pré-candidaturas para a disputa pelo Legislativo.

No aguardo O Ministério Público do Estado está na expectativa de que até segunda-feira consiga obter liminar para o sequestro dos bens e bloqueio das contas bancárias da ex-secretária Waldívia Alencar.

Cadeia  No comando da Secretaria de Infraestrutura entre 2009 e 2015, Waldívia ficou rica no cargo, segundo a operação Concreto Armado. Ela foi presa na última quarta. Ontem, carros de luxo dela e da família foram apreendidos.

Agenda  A jornalista Liliane Araújo assumiu na semana passada o PSD Mulher e passou a cumprir uma série de compromissos oficiais, como o debate com lideranças na sede do partido, em São Paulo, onde foi recebida pela coordenadora nacional do núcleo feminino, Alda Marco Antônio. 

Agora sim  Segundo Liliane, o PSD “comprovadamente dá espaço às mulheres”.