Publicidade
Sim & Não

Governo vai asfaltar a capital

09/04/2018 às 21:41 - Atualizado em 09/04/2018 às 22:00
Show asfalto

O Governo do Estado planeja asfaltar Manaus este ano, começando pelas Zonas Norte e Leste. A informação foi confirmada pelo líder do Governo na Assembleia Legislativa, Dermilson Chagas (PEN). O projeto, que será executado pela Secretaria de Infraestrutura, deve ser uma das pautas da eleição. Pesquisa de opinião feita em abril do ano passado pela empresa Projeta em parceria com A CRÍTICA mostrou que a má qualidade do asfalto era o terceiro maior problema da capital, perdendo apenas para segurança e saúde.

Péssimo Segundo a pesquisa da Projeta, há um ano 77,9% da população de Manaus avaliou o asfaltamento como ruim ou péssimo. E 6,4% o consideravam bom. Na época, a Zona Centro-Oeste foi líder das reclamações.

No limite Ao prever que as eleições deste ano serão “complicadas para todo mundo”, o deputado federal Carlos Souza (PSDB) revela um pedido que fez ao líder do partido no Estado, o prefeito Artur Neto: “Não quero mais ficar como deputado federal. Eu não aguento mais”.

Suspeita A reforma e a construção dos prédios do Tribunal Regional do Trabalho AM/RR, executadas entre os anos de 2008 e 2010, serão alvo de inquérito aberto pelo  Ministério Público Federal.

Suspeita 2 Ao determinar a investigação, o procurador da República Thiago Bueno referiu-se a “possíveis irregularidades” na execução de serviços de consultoria / assessoria de engenharia.

Meio ambiente  Acordo de cooperação técnica firmado entre o Tribunal de Contas da União e outros nove Tribunais de Contas, entre eles o do Amazonas, vai operacionalizar auditorias coordenadas em Unidades de Conservação na Amazônia, incluindo as 42 unidades amazonenses.

Vitória A Susam conseguiu aumentar em 92,9% os recursos federais para Média e Alta complexidade no interior. O anúncio, muito aplaudido, foi feito pelo secretário estadual de Saúde, Francisco Deodato, em reunião realizada ontem, onde estavam gestores municipais de Saúde dos 61 municípios do interior do Amazonas.

Verba certa   Emendas impositivas do deputado estadual Serafim Corrêa (PSB) destinam R$ 1 milhão para Parintins. Com o valor, será construída uma escola municipal e uma feira coberta. As escolas de arte dos dois bumbás da cidade também terão ajuda (R$ 100 mil cada).

Presidenta  O Brasil terá pela segunda vez na história uma mulher no comando do País. Cármen Lúcia, do STF, assumirá a Presidência da República no lugar de Michel Temer (MDB), que vai para a Cúpula das Américas no Peru.

Efeito eleição  Substitutos naturais de Temer, os chefes da Câmara e do Senado não ocuparão mais o cargo por conta da regra da inelegibilidade. Tanto Rodrigo Maia (DEM) quanto Eunício Oliveira (MDB) pretendem se candidatar.

Fui eu que fiz  O prédio da Superintendência da PF em Curitiba onde o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está preso foi inaugurado durante sua gestão no governo federal. Lula foi representado, na inauguração, pelo ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos.

Só lendo Lula, que amanhã receberá as primeiras visitas na prisão, dedicou a maior parte do tempo na PF à leitura de “A Elite do Atraso – Da Escravidão à Lava Jato", de Jessé Souza.