Publicidade
Sim & Não

Greve deixa TRT numa ‘sinuca de bico’

26/04/2017 às 22:47 - Atualizado em 26/04/2017 às 22:50
Show sinetram0333

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Manaus (Sinetram) decidiu recorrer ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT da 11ª Região) para barrar a greve dos rodoviários, marcada para amanhã. Os trabalhadores aderiram a paralisação nacional, organizada por diversas categorias contra a reforma trabalhista. Ocorre que o próprio TRT/11 anunciou que também vai  cruzar os braços na sexta, por ser contra a reforma. Sendo assim, o tribunal vai barrar a greve dos rodoviários?

Efeito cascata  O anúncio da greve geral vem causando efeitos dos mais diversos. O Ministério da Indústria e Comércio, por exemplo, adiou a reunião do Conselho de Administração da Suframa (CAS), marcada para esta sexta, em Macapá, por causa da paralisação, que pode afetar inclusive o transporte aeroviário. O encontro foi remarcado para dia 12 de maio.

Cutucada Ao propagar a “expansão” da iluminação LED em Manaus, o prefeito Artur Neto (PSDB) foi cobrado de forma incisiva por seus seguidores. “Traz os LEDs prefeito, porém todos os conjuntos adjacentes, Osvaldo Frota, Canaranas, está repleto de buracos (sic). Já perdi as contas de quantas vezes solicitei iluminação e tapa buraco”, disse um deles.

Didático  Outro seguidor de Artur acrescenta em seguida: “Prefeito, mais uma vez, por favor, faça um visita no Santo Antônio, é pertinho da Prefeitura, 5 minutos. Em especial na rua Ipiranga, não tem meio fio, nem calçada, são obras antigas da década de 80. Ponho fé no seu trabalho”, cutucou o internauta, ontem.

Injuriado  “Não vou aceitar essa tentativa de inversão, de mostrar que a reforma não é necessária, para tirar proveito político”, afirmou o deputado federal Pauderney Avelino (Democratas) sobre as reformas em andamento no Congresso Nacional. Pauderney protagonizou uma discussão acalorada com o deputado federal Ivan Valente (P-Sol) no plenário da Câmara dos Deputados, ontem.

Bate e volta  A discussão começou quando Pauderney disparou contra a oposição: “Eu só lamento que o impoluto partido do PT e os puxadinhos, como P-Sol, do deputado Ivan Valente, tenham se borrado trazendo o Brasil ao caos que nos encontramos”. Ivan Valente retrucou: “O senhor é da base governista e tem  corruptos investigados no seu partido”. Pauderney devolveu: “O P-Sol tem membros investigados na Lava Jato, sim".

Ajudinha O deputado federal Alfredo Nascimento (PR) conseguiu liberar R$ 6,5 milhões junto à Secretaria de Aviação Civil para obras no aeroporto Júlio Belém, em Parintins (AM). O acordo foi sacramentado em reunião no gabinete do parlamentar, que contou com as presenças do secretário de Aviação Civil, Dario Lopes, e do prefeito da cidade, Bi Garcia.

Só retoques  O prefeito de Envira, Ivon Rates, garantiu, ao responder nota publicada pela coluna na última segunda (24), que não fez a “inauguração” de sua casa nova no município, que foi repaginada, e esclareceu, por meio de nota, que sua residência, “uma propriedade antiga” apenas “recebeu uma reforma”. “O município de Envira continua sendo governado com lisura e transparência”, afirmou o prefeito.