Publicidade
Sim & Não

Greve dos ônibus, Artur em outra pauta

17/01/2017 às 20:57
Show artur02222

Enquanto milhares de pessoas aguardavam pelos ônibus ^que não chegaram nas paradas e terminais da cidade, o prefeito Artur Neto (PSDB) usava o Facebook, ontem, para reclamar da estrutura de embarque e desembarque  que a Infraero oferece para passageiros de Manaus no aeroporto de Guarulhos. O tucano voltava de São Paulo, onde foi fazer um check up em um hospital particular. Depois de ser massacrado nos comentários da postagem, Artur retirou a a publicação da página.

De volta à pauta  Mais tarde, o prefeito postou uma crítica à greve promovida pelos rodoviários, que deixou a população sem transporte público por quase toda a terça.

3º turno  Adversário de Artur nas eleições, o ex-deputado estadual Marcelo Ramos (PR) provocou o tucano, em comentário, também nas redes sociais.

Fica no ar  “[O prefeito] Disse que vai tomar providências junto à Infraero. Acho razoável. Mas o que deve pensar o cidadão que está no T3 sem jetway, sem elevador para cadeirantes e, até mesmo, sem ônibus?”, indagou Marcelo.

É trabalho  O vereador Marco Antônio Chico Preto (PMN) ligou para a coluna, ontem, para garantir que sua viagem a Bogotá não é com a esposa, a turismo e nem a lazer. Segundo o parlamentar, a prova disso é que só as passagens serão bancadas pela CMM. Hotel, transporte e alimentação  sairão do próprio bolso, disse.

Enviados  Chico Preto e o colega Rosivaldo Cordovil (PTN) integram comissão da Prefeitura que viajará à Colômbia para conhecer a experiência de Bogotá com o sistema de transporte BRT. “Minha ida é com o foco de trazer informações e cobrar do Poder Público providências que, até hoje, não foram tomadas”, disse.

Tem...  A deputada estadual Alessandra Campêlo (PMDB) anda interessada em saber se há coletes à prova de balas suficientes na PM. A parlamentar mandou um pedido de informação ontem ao comando da corporação.

...pra todos?  “Recebi denúncias de que recolheram os coletes porque estavam vencidos. E os que ficaram são insuficientes”, justificou Alessandra no documento.

Só pra saber  O senador Omar Aziz (PSD) anda se articulando dentro da Câmara Municipal de Manaus. Ontem, fez reunião na casa dele com os vereadores do PMN, Chico Preto e William Abreu. No encontro, o ex-governador quis saber se os dois “já estão na base” no prefeito. A resposta foi não.

Quer mais  O secretário Sérgio Fontes (Segurança) sustenta que o governo federal pode e deve fazer mais, principalmente no Amazonas, se quiser mesmo resolver a crise no sistema prisional.

É isso ou nada Fontes defende o ataque à principal fonte do crime organizado: o tráfico de drogas. “Sem essas medidas, nunca vamos poder dizer que o sistema prisional está pacificado”, disse.

Pé atrás  A ida de Walter Cruz para o subcomando da Polícia Militar (PM) não agradou muita gente dentro da corporação. O militar é homem de confiança de Amazonino Mendes, e foi condenado anos passado pelo TCE-AM a devolver R$ 10 milhões aos cofres públicos.