Publicidade
Sim & Não

Grupo Aegea é investigado em operação

24/03/2018 às 16:14
Show agua

Uma das empresas do grupo Aegea, que está assumindo o controle do serviço de Água e Esgoto em Manaus, está no meio de uma investigação da Polícia Federal. A Aegea Engenharia, um dos alvos da operação Sevandija, deflagrada em 2016, é acusada de pagar propina para conseguir contratos com a Prefeitura de Ribeirão Preto (SP). Este mês, a Justiça homologou acordo de delação com um ex-diretor do Departamento de Água e Esgoto daquela cidade, Luiz Mantilla, que aceitou devolver R$ 325 mil aos cofres municipais.

Reta final Deputados da ALE próximos ao governador Amazonino Mendes (PDT) afirmam que ele foi convidado pelo presidente da República, Michel Temer, para se filiar ao MDB. Conta a favor da proposta de Temer a reaproximação de Amazonino e do senador Eduardo Braga (MDB).

Só dá ele O prefeito Artur Neto (PSDB) aparece em 33 das 42 fotos que a Prefeitura de Manaus postou no Flickr para divulgar inspeção em obra na avenida Djalma Batista. Das 9 fotos em que ele não aparece, 3 são “estreladas” pelo secretário da Casa Civil, Artur Bisneto.

Oi, sumido Henrique Oliveira reapareceu na cena política durante evento de filiação do presidente da ALE-AM, David Almeida, ao PSB. O ex-governador, cassado junto com José Melo, afirmou que, sendo ou não candidato, vai subir “ladeiras e morros para pedir voto para o David”.

Retomada A fabricação de celulares no Polo Industrial de Manaus mais que dobrou em janeiro deste ano, comparada com o mês anterior. Foram 1.307.000 celulares fabricados em janeiro, contra 650 mil em dezembro de 2017.

Retomada 2 A retomada, porém, é mais discreta do que os números fazem parecer, já que dezembro é um mês tradicionalmente fraco na produção de celulares. Na comparação com os outros meses de janeiro, o de 2018 é o melhor dos últimos quatro anos.

Prioridade Os presidentes da Federação e do Centro das Indústrias do Estado do Amazonas esperam adesão de 100% da bancada do Estado ao café da manhã de lançamento da 1ª Agenda Legislativa da Indústria do Amazonas, dia 13 de abril. As entidades buscam coesão em prol do tema.

Cana O senador Omar Aziz (PSD) defendeu em plenário o projeto que autoriza  o cultivo de cana na Amazônia, em áreas já degradadas de floresta. “Chega de proibir atividades que geram emprego e renda na Amazônia. Já provamos que é possível conciliar progresso e proteção do meio ambiente”, discursou.

Sextou A jornada de trabalho na Secretaria Municipal de Administração foi reduzida de 8h às 14h nas sextas-feiras. Portaria assinada pela titular da pasta, Luiza Bessa Rebelo, diz que a medida converge com as diretrizes de “redução de despesas com contas públicas”.

Pensão Um ano e três meses após o desaparecimento do delegado Thyago Garcez, a família dele assegurou direito a pensão. O benefício, que será pago à esposa e ao filho de Garceez, é retroativo à data em que ele caiu no rio ao confrontar traficantes em Coari: 05/12/16.

Vapt vupt O Supremo Tribunal Federal aplicou o rito abreviado no julgamento da Ação de Inconstitucionalidade, de autoria do governo de Roraima, que questiona exigência de consultas aos indígenas na execução de obras públicas.