Publicidade
Sim & Não

Grupo define futuro de Josué Neto

31/03/2016 às 11:18 - Atualizado em 31/03/2016 às 17:24
Show img0017187093

O presidente da ALE-AM, Josué Neto (PSD), vai se reunir hoje com o senador Omar Aziz (PSD) e o governador José Melo (Pros) para saber se ele será ou não lançado candidato a vice-prefeito de Artur Neto (PSDB). A consulta tem uma razão imediata: caso seja candidato, Josué não poderá mais, a partir do dia 2, assumir a função de governador em exercício, nas ocasiões em que o governador estiver fora do Estado. O impedimento é uma obrigação da legislação.

Já falou  

O vice-governador, Henrique Oliveira (SDD), pré-candidato a prefeito, adiantou que não assume mais o governo na ausência de Melo até as eleições. Assim, o segundo na linha sucessória é Josué Neto.

Ser ou não ser  

Sobre a viabilidade da chapa com Artur, Josué Neto afirma que não pode dizer “nem que sim nem que não”. Mas admite que, se a candidatura for a decisão do PSD, ele estará ao lado de quem pertence ao grupo de Omar e Melo.


Governadora  

Caso Josué receba sinal verde, e consequentemente não assuma mais o governo nos próximos seis meses, caberá à presidente do TJ-AM, desembargadora Graça Figueiredo, cobrir as ausências de Melo no Estado. 

Contas na Web  

Com prazo de validade à frente do Ministério de Minas e Energia vencendo, o ministro Eduardo Braga (PMDB) começou a fazer na sua página no Facebook uma espécie de prestação de contas das ações da pasta. 


Vencendo  

Desde a tarde de terça-feira, 29, quando o PMDB rompeu oficialmente com o governo do PT, as postagens do ministro se intensificaram na rede social. O partido deu prazo até o dia 12 de abril para que seus ministros entreguem os cargos a Dilma Rousseff.


Fieis a Dilma  

Em mensagens no celular fotografadas pela imprensa, ontem, a ministra Kátia Abreu diz que ela e mais cinco ministros do PMDB (entre eles Braga) ficarão no governo, e se licenciarão do partido. 


Trabalho...  

Organizações criminosas atuam em duas frentes para desestabilizar a administração de presídios no Estado: sucessivas tentativas de fugas em massa; e ameaças à segurança do secretário Pedro Florêncio (Administração Penitenciária).

...é de matar  

Intercepções telefônicas feitas pela Polícia Federal flagram com alguma frequência membros de facções criminosas falando em “fazer deitar esse federal”. Para a PF, federal seria Pedro Florêncio, que é delegado federal. 


Sim ou não?  

O secretário municipal (Saúde) Homero de Miranda Leão foi ao TCE-AM, ontem, consultar se pode lançar concurso na Semsa às vésperas das eleições. Segundo ele, o próprio tribunal e o Ministério Público Estadual (MP-AM) tem pressionado o município a contratar médicos anestesistas.


Reação  

Com estado de saúde ainda inspirando cuidados, o ex-deputado federal Francisco Praciano (PT) acordou do coma, ontem. A informação é de amigos da família.


Papel passado  

O secretário estadual Afonso Lobo (Fazenda) entregou ao TCE-AM, ontem, a prestação de contas do governo do exercício de 2015. No mesmo dia, os documentos também foram levados por ele à ALE-AM.