Terça-feira, 03 de Agosto de 2021
Sim e Não

Imunização por idade sobe o vacinômetro


show_show_show_49704541781_bba868b444_c_889C319B-0651-4F0D-90BC-64D4719BB073.jpg
07/06/2021 às 07:49

A retomada da vacinação contra Covid-19  por idade em Manaus fez da semana de 31/05 a 05/06 a segunda melhor desde o início da campanha. No período, foram aplicadas um total de 62.079 doses, segundo o vacinômetro da Prefeitura. O número refere-se às primeiras (D1) e segundas (D2) doses aplicadas nos diversos públicos da campanha. Além da vacinação por idade, que começou dia 02/06, houve imunização por novos grupos prioritários, como caminhoneiros, e grupos remanescentes.

Melhor semana Desde o começo da campanha de vacinação, em janeiro, a única semana que Manaus vacinou mais que isso foi de 01/03 a 06/03, quando 64.654 pessoas receberam doses da vacina. Foi o início da vacinação por idade para pessoas acima de 65 anos.

Nova idade  Hoje começa a imunização por idade para quem tem 54 anos. Pessoas da faixa etária de 55 a 59 anos que ainda não puderam comparecer também serão atendidas. Os postos funcionam de 9h às 16 e é preciso levar comprovante de endereço (original e cópia). 

Zerando estoque  Manaus já aplicou 731.767 doses do total de 829.110 recebidas até ontem. Ou seja, do total recebido, 88,2% foram usadas. A Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), que faz o reparte, no Amazonas, das doses enviadas pelo Ministério da Saúde, ainda tem em estoque 84.100 doses que são da capital.

Acerto  Criado doze dias após o início oficial da vacinação contra a Covid-19, o posto do Centro Cultural dos Povos da Amazônia (Bola da Suframa) é o segundo melhor no ranking da imunização. O posto da Zona Sul de Manaus só perde para o do Clube do Trabalhador, na ZL.

Apelo à União  O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, Roberto Cidade (PV),  pediu ajuda ao Governo Federal para minimizar os prejuízos da cheia. “A cheia atinge uma das principais fontes de renda das famílias do interior do Estado e da zona rural de Manaus, a agricultura familiar”, pontuou.

Silêncio é cúmplice  A vereadora Thaysa Lippy (PP) quer incluir “orientação para prevenção ao abuso sexual infantil” como tema transversal nas escolas da rede pública municipal de Manaus. A ideia, diz ela é acabar com o silêncio das vítimas – que nem sempre compreendem exatamente o que está acontecendo com elas.

Desacato   A Procuradoria-geral da República acatou a conclusão da PF sobre ato do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) por ocasião de sua prisão, em fevereiro: foi crime de desacato. Em ofício ao STF, a PGR pede que Silveira seja multado por danos civis.

Sem verba   A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados recebe, na quarta-feira, o ministro Milton Ribeiro. Ele deve explicar os impactos dos cortes orçamentários para o setor. A pauta foi proposta por Danilo Cabral (PSB-PB).

Aulas   Duzentas e vinte e quatro escolas da rede pública estadual do Amazonas voltam às atividades presenciais hoje, após a realização do vestibular da UEA e o feriadão.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.