Segunda-feira, 27 de Janeiro de 2020
Sim & Não

Informação desvirtuada, diz Silas


SILAS-_454CD9D2-89EA-4912-AC4C-043B59B377F8.jpg
15/01/2020 às 06:57

Em conversa telefônica com a coluna, o deputado federal Silas Câmara (Republicanos) afirmou que foi desvirtuada a informação dada por ele a uma publicação nacional, e reproduzida por vários blogs e sites locais, dando conta de que é certo que ele disputará a eleição para prefeito de Manaus. “O que eu disse é que o Republicanos terá candidato à Prefeitura de Manaus. E que o partido tem dois nomes habilitados a concorrer à eleição: o meu e o do deputado Alberto Neto”, esclareceu à coluna.

Só em julho   Silas Câmara explicou ainda que o partido só baterá o martelo em julho. E que a decisão que for tomada pelas executivas municipal e estadual será acatada; Segundo o deputado, o partido estará unido e coeso nas eleições 2020, independentemente de o nome escolhido ser o dele ou o de Alberto Neto.

Estudando   Outro que diz estar estudando a possibilidade de ser candidato à Prefeitura de Manaus é o  presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Amazonas (OAB-AM), Marco Aurélio Choy, que se filiou ao Novo em meados do ano passado, de olho nessa possiblidade.

Novo   Choy afirmou que o partido Novo não deve lançar candidatos à prefeitura, mas disse que está “avaliando propostas”. No caso de o Novo não lançar candidato próprio, outro que ficará a ver navios é o empresário Romero Reis, que se filiou ao partido ao sair, decepcionado do PSL. Reis negou as notícias recentes de que tinha desistido de concorrer à prefeitura.

Posse   Romero Reis, aliás, toma posse, na sexta-feira (17), na presidência do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Manaus (Codese). Romero foi aclamado presidente da associação de direito privado, “sem fins lucrativos, sem vínculo político-partidário ou religioso”, em novembro do ano passado.

IPI   O senador Eduardo Braga (MDB) publicou na sua conta pessoal do Instagram uma foto da fachada da Pepsi-cola, no Polo Industrial, mostrando que a empresa já não está mais em Manaus por conta da medida do governo federal de reduzir o IPI para o polo de concentrados no Amazonas. “Não vamos esmorecer”, publicou o senador.

Saneamento   A Funasa Amazonas lança, amanhã (16) o Programa Saneamento Brasil Rural para atender aos municípios do interior do Estado. O programa é elaborado em parceria com várias instituições e entes do setor saneamento, que será gerenciado pela Funasa, tem como objetivo atender quase 40 milhões de pessoas das áreas rurais do país até 2038.

Online   Com o apoio da incubadora de Empresas da Escola Superior de Ciências Sociais da Universidade do Estado do Amazonas (ESO/UEA), a startup NavegAM tem como proposta a transformação e modernização do sistema de compras de passagens fluviais que ligam Manaus a outras cidades da região Norte, tornando-se empresa pioneira no serviço de comercialização de passagens online.

Parceria    O governador Wilson Lima (PSC) assinou ontem (14) um Protocolo de Intenções para parceria com o Hospital da Criança e Maternidade (HCM) de São José do Rio Preto,  para a realização de cirurgias em crianças com cardiopatia congênita.
 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.