Segunda-feira, 18 de Novembro de 2019
Sim & Não

Início de semana complicado


prefeitura_2957F237-7B99-4D68-8C17-D8E99338DFC5.JPG
15/10/2019 às 07:43

O começo desta semana não tem sido dos mais amenos para a Prefeitura de Manaus. A equipe de comunicação teve de se esforçar para apagar dois “incêndios” distintos. Primeiro, a veiculação em rede nacional de TV, na noite de domingo,  de matéria mostrando a possível participação de um carro da Prefeitura em crime envolvendo um assassinato, o “Caso Flávio”. Já na manhã de segunda, um vídeo de uma “cascata” jorrando do teto de uma parada de ônibus na Ponta Negra viralizou.

Estragos Em ambos os casos, a equipe de comunicação se apressou em minimizar os estragos. No caso da matéria em rede nacional, foi distribuído um texto com o seguinte título: “Fantástico mostra que Prefeitura apura com transparência denúncias no caso da morte de engenheiro”.

Não é a parada No caso da “cascata” jorrando do teto da parada de ônibus, as imagens viralizaram em redes sociais e aplicativos de mensagens informando que seria a “estação de embarque e desembarque”, como o prefeito prefere chamar, que custou R$ 207 mil e foi inaugurada em agosto. Segundo a equipe de comunicação da Prefeitura, a parada que apresentou o problema é outra, também localizada na Ponta Negra.

Reunião O deputado federal Pablo Oliva (PSL) se reuniu na tarde de ontem com a secretária de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania, Caroline Brás, na sede da Sejusc.

Casa da Mulher Na pauta, um pedido para que o deputado interceda junto ao Ministério da Cidadania para a construção da Casa da Mulher em Manaus. O espaço será dedicado ao acolhimento de mulheres vítimas de violência doméstica.

CMPMs Os casos de agressão e assédio nas Escolas Militares da Polícia Militar (CMPMs) de Manaus estão ganhando destaque na mídia nacional. O deputado estadual Fausto Júnior (PV), autor do requerimento para a realização da Audiência Pública sobre os casos, tem sido procurado para dar mais informações.

Revista e TV Um dos veículos que procuraram Fausto Júnior foi a revista “Carta Capital”, que publicou matéria, reproduzida também no “Blog da Cidadania”. O deputado também foi procurado pela produção do programa “Profissão Repórter”, da Rede Globo, que está preparando um episódio sobre a violência nas escolas brasileiras.

Nova linha A Amazonas Energia inaugura amanhã (16) a nova linha de transmissão que vai levar energia de Manaus a Iranduba e Manacapuru. Na apresentação para jornalistas, uma embarcação levará os profissionais até o local onde acontecerá a inauguração, na Ponte Phelippe Daou.

Não vêm Duas ausências foram sentidas pela coluna na lista de composição da mesa do Seminário Regional que será realizado na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), sobre a Reforma Tributária, na próxima sexta-feira (18), às 13h.

Relator Nem o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), nem o presidente do Senado, Davi Acolumbre (DEM), estarão presentes. De fora do Amazonas, apenas o relator da comissão especial da Reforma Tributária, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) vai compor a mesa.


Mais de Acritica.com

18 Nov
bradesco_C22DD61C-FE71-4FDD-BB1B-A5B7C048EF01.JPG

TRT11 celebra acordo de R$ 1,1 milhão entre Bradesco e ex-funcionária

18/11/2019 às 11:20

A bancária ingressou com reclamação trabalhista contra o HSBC e o Bradesco em novembro de 2016, pretendendo receber o pagamento de diferenças salariais, horas extras, tempo a disposição da instituição financeira durante as viagens, além indenização pelos danos morais sofridos no ambiente de trabalho


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.