Quarta-feira, 22 de Setembro de 2021
Sim e Não

Instagram remove post de vereador


RAIFF-MATOS-DC_ROBERVALDO-ROCHA_EF37015E-6ECE-4D85-A821-2FE58DD4824A.jpg
23/07/2021 às 07:24

O Instagram removeu uma postagem do vereador Raiff Mattos (DC) por "não estar em conformidade com nossas 'Diretrizes da Comunidade' sobre símbolos ou discursos de ódio".  A publicação de Raiff tinha um símbolo de um casal homoafetivo e a frase "Na Minha Família Não". O aplicativo informou, na mensagem de aviso de retirada do post, que "nossas diretrizes incentivam as pessoas a se expressar de maneiras que sejam respeitosas para todos".  O vereador comentou o assunto na rede social e protestou contra o bloqueio.

Parceria - O TRE-AM e a UEA assinarão, dia 6 de agosto acordo de cooperação técnica para a realização de atividades de ensino, pesquisa e extensão aos discentes dos cursos de graduação e pós-graduação da universidade.

Bloqueio -  O vereador comentou o assunto na rede social e protestou contra o bloqueio. " É meus amigos chegou em mim também o bloqueio da minha publicação onde eu falava a respeito que iria lutar para que a família não fosse atacada por ideologia de gêneros, muitos tinham curtido e repassado em seus stories. Mas enfim bloquearam a postagem por eu está (sic) querendo promover o ódio? Aí eu pergunto se fosse contra os cristãos podia né? Absurdo isso!", reclamou o vereador.

Abandonado - Na postagem, Raiff chegou a marcar nomes de outros parlamentares, como a deputadas federal Bia Kicis e a deputada estadual catarinense Ana Campagnolo, ambas do PSL . Ele também marcou a ministra da Mulher do governo Jair Bolsonaro, Damares Alves. Nenhuma delas respondeu ou repostou o protesto de Raiff.

Não aprende - Mostrando que não entendeu os recados dados pelo Instagram, Raiff fez uma nova postagem criticando a narradora Natália Lara, do Sportv, que usou o pronome neutro para se referir a Quinn, atleta da seleção de futebol que se identifica como uma pessoa  transgênero não binária - ou seja, que não se identifica com nenhum dos gêneros.

Ataques... - A Folha de S. Paulo publicou áudio em que o coordenador da Funai no Vale do Javari (AM),  tenente da reserva do Exército Henry Charlles Lima da Silva,  encoraja  líderes do povo marubo a disparar contra indígenas isolados.  “Eu vou entrar em contato com o pessoal da Frente [de Proteção Etnoambiental] e pressionar: ‘Vocês têm de cuidar dos índios isolados, porque senão eu vou, junto com os marubos, meter fogo nos isolados’”, disse Henry, segundo áudio publicado pelo  jornal,  no dia 23 de junho.

 ...aos índios - De acordo com o repórter Fabiano Maissonave, dezesseis dias antes, indígenas isolados raptaram uma mulher de 37 anos de uma aldeia vizinha, segundo relatos dos marubos. “Depois de quatro horas de busca, ela foi encontrada sozinha na mata, com as mãos amarradas. Teria sido a terceira tentativa de sequestro da mesma mulher desde o final de 2020”, diz trecho da reportagem.

 PL... - Após indicação do Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas (Coren-AM), o deputado estadual Álvaro Campelo (PP), protocolou na Assembleia Legislativa do Amazonas,  projeto de lei que prevê a criação de salas  de descanso dignas para enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares de enfermagem que atuam nas instituições de saúde, públicas e privadas do Amazonas. 

 ...protocolado - O Coren informou  realizou diversas fiscalizações nas instituições de saúde. “É constante em nossas fiscalizações identificarmos locais inapropriado  para que os profissionais de enfermagem possam descansar”, comentou o  presidente do Coren, Sandro André.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.