Publicidade
Sim & Não

Internet é 1º alvo de Artur Neto

30/07/2016 às 17:04
Show sdf

Os primeiros alvos da equipe jurídica de Artur Neto (PSDB) nessas eleições são blogs. Essa semana, o prefeito ingressou com ação pedindo para que as plataformas retirem do ar material que o tucano considera ofensivo à imagem dele. A Justiça aceitou a tese de propaganda antecipada negativa contra Artur, e determinou a retirada dos conteúdos e multa para os citados. O prefeito e aliados têm reclamado dos ataques pessoais que ele vem recebendo nesse pleito.

Recebo

O vice-governador Henrique Oliveira (SD) diz que ainda está no campo da especulação o apoio do Pros à pré-candidatura dele, mas afirma que não vê a hora de somar com José Melo (Pros). “Faço parte do governo e não vou nunca rejeitar um apoio importante como o do governador”, diz Henrique.

No topo 

A agência de notícias do PT reservou um generoso espaço, na sexta, 29, no site do partido, para a pré-candidatura de José Ricardo em Manaus. Na queda de braço que travou com Eron Bezerra (PCdoB), o petista conseguiu garantir a cabeça da chapa formada pelas duas siglas.

Point

O deputado federal Silas Câmara (PRB) “venceu” o primeiro round da eleição ao conseguir  marcar  a convenção partidária para o  dia 5 no Clube do Para, local da Zona Norte que é o sonho de consumo dos partidos por ser amplo e de fácil acesso para os militantes.

Diálogos 

O PMN de Marco Antônio Chico Preto desistiu de fazer convenção ontem, e empurrou para o dia 5. Chico Preto tem conversado com Hissa Abrahão (PDT), mas também com siglas mais à esquerda, como Psol e Rede.

Surto

A queima de um fusível no avião em que Sidney Leite (Pros) e o deputado estadual Dermilson Chagas (PEN) voltavam do interior para Manaus deu um susto nos dois políticos, apesar do problema não ter comprometido o voo. “Teve faísca e cheiro de queimado”, comentou um dos passageiros.

Deixa estar

Depois da negativa do Senado em pagar R$ 6 mil por um selo comemorativo dos 10 anos da Lei Maria da Penha, a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB) decidiu que vai pagar a despesa do próprio bolso.

Na folha

Vanessa diz que recebeu com orgulho o convite da Folha de S. Paulo de escrever para o jornal. Segundo a senadora, apesar da linha editorial do grupo ser oposta ao que ela defende, o veículo tem sua importância na democracia.

Nova fase 

O TSE inicia amanhã o semestre forense da Corte Eleitoral. Com as retomadas dos trabalhos, a classe política no Amazonas volta todas as suas atenções para Brasília. Isso porque o recurso de José Melo (Pros) contra a cassação volta a tramitar. A ministra Maria Thereza de Assis é a relatora.

Uma hora

Servidores do TJ-AM organizam um abaixo-assinado para convencer o presidente Flávio Pascarelli a mudar o horário do início do expediente. Eles querem entrar às 9h, uma vez que estaria mais difícil chegar no órgão às 8h, por causa do trânsito.

Ligeiro 

Mal completou seis meses no cargo, o presidente da OAB-AM, Marco Aurélio Choy, convocou advogados para uma audiência onde fez um balanço do primeiro semestre de gestão e abriu as contas da Ordem.