Quarta-feira, 13 de Novembro de 2019
Sim & Não

Intervenção acumula dívidas


transporte_63575AD8-8A9B-441D-98EE-0C13359A65A1.jpg
20/10/2019 às 07:14

Um levantamento apresentado à coluna por uma fonte que prefere não ser identificada dá conta de que a intervenção no transporte público municipal, operada pela Prefeitura de Manaus, já deixa um passivo de aproximadamente R$ 20 milhões em dívidas com fornecedores de peças, diesel, pneus, bancos, plano de saúde e outros prestadores de serviço. De acordo com o levantamento, só estão devidamente em dia  os salários e a contribuição sindical.

Privilégio O fato de que a contribuição sindical tem sido observada rigorosamente pela intervenção seria um indicativo de que o Sindicato dos Rodoviários está sendo privilegiado pela prefeitura.

Mesma sigla O presidente do sindicato, Givancir Oliveira, assumiu o diretório do PSDB – partido do prefeito Arthur Neto – em Iranduba e pode ser candidato a prefeito do município em 2020. Ainda estão por ser apresentados relatórios ou qualquer conclusão quanto aos objetivos da intervenção.

Susto Levantamento parcial do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) mostra que a população carcerária brasileira vai muito além do número de 700 mil presos geralmente divulgado por governos e pelo próprio Poder Judiciário.

7 dígitos A contagem do CNJ não está nem na metade das prisões do País e o número de detentos já ultrapassou os 600 mil. Pelo andar da carruagem, vamos descobrir que a população carcerária já passou de 1 milhão há tempos.

Crescimento A geração de emprego e renda e o desenvolvimento econômico do Amazonas são apontados como prioridade pelo novo representante do Governo do Estado em São Paulo, o empresário Pauderney Avelino.

Experiência O discurso de Avelino casa com a justificativa apresentada pelo governador Wilson Lima para nomeá-lo para o cargo. Experiência, bom trânsito em Brasília e conhecimento da realidade econômica do Estado são qualidades do empresário que pesaram na decisão do governador.

Global Na tarde de sexta-feira, o governador Wilson Lima recebeu o ator e ativista ambiental Victor Fasano na sede do Governo. O assunto do bate-papo foi a implantação da Área de Proteção Ambiental (APA) do Sauim-de-Coleira.

Tchau papel A partir do dia 19 de novembro, o Diário Oficial do Amazonas passa a ser totalmente digital. Um sistema completamente digital de ponta a ponta, implantado pela Imprensa Oficial do Estado do Amazonas vai promover uma economia anual estimada em R$ 1 milhão por ano.

Economia O Estado vai economizar em papel, tinta, combustível e, principalmente, tempo. Atualmente, um ato da administração direta ou indireta do Governo leva de quatro a sete dias para ser publicado, com a digitalização, a demora se extingue.

Pesca Manaus  vai sediar mais uma edição do Congresso Brasileiro de Engenharia de Pesca (Conbep). O evento está na 21ª edição e é considerado o mais importante fórum nacional de intercâmbio científico da área. O congresso será realizado entre 21 e 24 de outubro, a partir das 8h, no Centro de Convenções Vasco Vasques.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.