Terça-feira, 19 de Novembro de 2019
Sim & Não

Intervenção só rende dor de cabeça


show_images__23__9513D768-2F5C-43C3-AE70-375DBDB80BB0.jpg
03/11/2019 às 10:02

A intervenção financeira decretada pela Prefeitura de Manaus nas empresas de transporte coletivo da capital em julho, além de não apresentar resultados satisfatórios, tem rendido algumas dores de cabeça ao prefeito Arthur Neto (PSDB). A mais recente delas é a notícia de que o Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) acatou representação feita pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram).

Restituição   O pedido do Sinetram questiona a prefeitura sobre o pagamento das despesas trabalhistas, que deveriam ser restituídas aos cofres da entidade patronal para repasse às empresas de ônibus da capital.

Dívidas   No último domingo, a coluna noticiou que teve acesso à informação de que a intervenção no transporte já acumularia um passivo de aproximadamente R$ 20 milhões em dívidas com fornecedores de peças, diesel, pneus, bancos, plano de saúde e outros prestadores de serviço.

Relatório   Outra cobrança que tem sido feita sobre a intervenção é a apresentação de relatório contendo os resultados da ação da prefeitura até agora.

Jazz   A Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) e a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa têm planos de incluir a 10ª edição do Festival Amazonas Jazz (FAJ) como atrativo para os turistas que desembarcarão na capital amazonense durante a Temporada de Cruzeiros 2019/2020.

Temporada    O FAJ retorna à agenda do Governo do Estado e vai acontecer no período de 21 a 29 de março de 2020. A temporada de cruzeiros inicia hoje (03/11), com a chegada do navio M/S Viking Sun ao Porto de Manaus. Ao todo, 16 navios aportarão na capital na temporada.

Prêmio  O Loteamento Habitacional Bela Vista, realizado pelo Programa Minha Casa, Minha Vida Entidades recebeu durante a semana o prêmio Lúcio Costa nas áreas de mobilidade, saneamento e habitação. O  projeto da Associação Indígena Sateré Mawé do Aninga, construiu 150 casas para famílias indígenas e tradicionais do Município de Boa Vista do Ramos. 

Indicação  O premiaddo projeto é liderado e desenvolvido por mulheres indígenas e a indicação ao prêmio foi feita pelo deputado federal José Ricardo (PT), na Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara Federal

Portal   Será lançado na próxima segunda-feira (4), às 9h, no Conselho Universitário da Universidade do Estado do Amazonas (Consuniv/UEA), localizado na Reitoria, na avenida Djalma Batista, 3578, Flores, o portal Observatur.

Proposta   Iniciativa da UEA, o Observatur traz a proposta inovadora de difundir informações estratégicas das atividades e projetos turísticos do Amazonas.

Repúdio   O Partido dos trabalhadores do Amazonas (PT-AM) emitiu nota de repúdio, assinada pelo presidente Sinésio Campos, contra declaração de Eduardo Bolsonaro sobre o AI-5. O documento classifica como “inadmissível que um deputado federal exalte a repressão sem receber a devida punição”.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.