Publicidade
Sim & Não

Inventário dos bens do Estado para evitar gastos começa a dar resultado no AM

30/04/2017 às 20:07 - Atualizado em 30/04/2017 às 20:09
Show 8

A Defesa Civil do Estado do Amazonas vai economizar R$ 29 mil pagos pelo aluguel do prédio que lhe serve de sede e vai se instalar em um imóvel reformado e entregue ao órgão pela Secretaria de Estado da Administração e Gestão que, desde o início do ano, faz um inventário dos bens do Estado exatamente para evitar gastos deste tipo.

Aparentemente um trabalho burocrático, o projeto da Sead, o “Imóveis.AM”, está descobrindo detalhes que vão poder levar economia ao Estado.

Na mira

O Secretário Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Antônio Nelson de Oliveira Junior, é a próxima vítima da primeira-dama de Manaus, Elisabeth Valeiko, que não está satisfeita com o desempenho dele.

ALE-AM

O presidente da Assembleia Legislativa, David Almeida, lança, na quinta-feira (4), a segunda etapa do programa “Recicla Aleam”, que tem o objetivo de sensibilizar a todos sobre a importância do descarte correto de resíduos.

Dois

Nesta segunda etapa, a campanha vai fazer coleta de pilhas e baterias usadas para fazer o descarte correto.  O programa teve início com a coleta de papel e óleo de cozinha.

Mindu

A grade de proteção, fixada no Parque do Mindu, está apresentando visíveis sinais de que necessita de reparos com urgência. Em vários pontos falta pouco para cair, deixando a área vulnerável e colocando em risco a vida de animais que sobrevivem no local.

CSU

Enquanto isso, as obras do Centro Social Urbano do Parque Dez, iniciadas pela Prefeitura de Manaus em 2016, seguem paralisadas há bastante tempo.

‘Reizinhos’

Assessores, que por motivos óbvios, comentam a boca pequena que se os eleitores tivessem noção da arrogância, prepotência e vaidade de alguns parlamentares, muito mais da metade nunca mais seriam eleitos.

Organização

Os presidentes dos diretórios estadual e municipal do PR, Alfredo Nascimento e Marcelo Ramos, respectivamente, fecham esta semana os últimos detalhes para o Encontro Estadual de 2017, que reunirá lideranças do partido no próximo dia 13. O evento, que acontecerá no auditório da ALE-AM, marcará o início dos trabalhos para a eleição de 2018.

Partidária

O PR vem para disputar os principais cargos eletivos. Uma das decisões já tomadas é a candidatura de Alfredo ao Senado, que ganhou força após o Supremo Tribunal Federal tê-lo inocentado de denúncias de irregularidades na época que comandou o Ministério dos Transportes.

Folha... Com o título “Além da Zona Franca”, o jornal Folha de S. Paulo, de ontem, trouxe um caderno de seis páginas sobre a nova matriz econômica e ambiental do Amazonas, com direito a uma entrevista com o governador José Melo (Pros).

...de S. Paulo

Nela, Melo explica como pretende desenvolver o interior a partir de piscicultura, fruticultura e na mineração, além de áreas como biofármicos e cosméticos, com o compromisso de manter a preservação da floresta.

Internacional

O procurador-geral do Ministério Público do Amazonas, Fábio Monteiro, articula um encontro, agora em maio, em Tabatinga, entre os MP dos países que compõem a tríplice fronteira, no Alto Solimões. Segurança será o tema central.