Terça-feira, 19 de Novembro de 2019
Sim & Não

Josué Neto descarta candidatura


show_josu__441BC25A-8769-4FDB-A145-94598A4BD908.jpeg
02/11/2019 às 08:38

Recorrendo às redes sociais para fazer o anúncio, o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), Josué Neto, descartou qualquer possibilidade de ser candidato à prefeitura de Manaus em 2020. “O mandato de deputado estadual do qual o povo me honrou é e será a partir de agora minha única atividade e foco das ações públicas. Portanto, registro aqui a não participação em qualquer que seja a candidatura no ano de 2020”, postou.

Sem acordo  Indagado pela coluna sobre os motivos que o levaram a tomar a decisão, Josué Neto afirmou que não houve convergência para uma saída amigável do PSD. O deputado disse também que vai aguardar a janela partidária em março de 2020. Uma saída não amigável poderia acarretar a perda do mandado de deputado estadual.

Íntimo

Também nas redes sociais, o deputado federal Silas Câmara (Republicanos) mais uma vez exibiu sua proximidade com o presidente Jair Bolsonaro (PSL). Câmara postou uma foto da audiência que teve na tarde de ontem (02) com Bolsonaro no Palácio do Planalto.

Slogan

De acordo com a postagem do deputado – que é encerrada com o slogan “Brasil acima de tudo e Deus acima de todos” – os dois trataram de “diversos desafios para o Amazonas e o nosso Brasil, em um grande momento de decisões para nosso Estado e nossa Nação”.

Useiro

Presidente da Frente Parlamentar Evangélica, Silas Câmara já fez diversas postagens de seus encontros com o presidente, uma delas no avião presidencial, por ocasião de vinda do presidente a Manaus.

Relatos

Cópias da degravação integral da audiência pública, que ouviu o relato de pais, professores e alunos sobre as denúncias de assédio moral e sexual nos Colégios Militares da Polícia Militar do Amazonas foram encaminhadas ontem (1º/11) aos órgãos de Segurança Pública, do Judiciário e à Secretaria Estadual de Educação (Seduc).

Audiência

Quem se encarregou do envio dos documentos foi a deputada estadual Therezinha Ruiz (PSDB). A audiência pública foi realizada no dia 27 de setembro pela Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), presidida pela deputada.

Parceria

Na próxima segunda-feira (04/11), a Cáritas Arquidiocesana de Manaus e a Embaixada da França no Brasil realizam a  assinatura do documento de renovação do Projeto de Auxílio Moradia à Emergência Venezuelana. para o período de 2019-2020.

Auxílio

O projeto tem o objetivo de dar continuidade ao trabalho humanitário que foi proporcionado aos solicitantes de refúgio e refugiados venezuelanos em Manaus, iniciado em 2018, com vigência de 10 meses. No período, com o recurso disponibilizado, foi possível auxiliar um total de 288 famílias,

Planejamento

Na próxima sexta-feira (08/11), às 9h, a Universidade Federal do Amazonas (Ufam) promove o debate “A Manaus que queremos – Planejamento urbano”. O evento será realizado no Auditório Rio Negro (IFCHS).


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.