Terça-feira, 23 de Julho de 2019
Sim & Não

Josué Neto reivindica ‘paternidade’


josu__823E1A52-DF45-4F87-A4B5-3477508D875A.jpg
26/06/2019 às 07:36

“Antes que alguém diga que é o pai da criança”, o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), Josué Neto, avisou, ontem, que foi dele a ideia de firmar um compromisso, na semana passada, com o deputado federal Pedro Lucas (PTB-MA) para trazer grupos de parlamentares da Câmara Federal para conhecer o Polo Industrial de Manaus (PIM). A agenda acontece a partir de agosto, com o objetivo de obter apoio político na defesa da Zona Franca.

Liderança O deputado Pedro Lucas é líder de uma bancada de 85 deputados federais, a maior bancada da Câmara, formada por parlamentares do PTB, MDB e PP. Segundo Josué Neto, ele se comprometeu a trazer grupos de 10 a 15 deputados, especialmente os que têm maior liderança. A ideia é que se tornem aliados da ZFM em Brasília.

Ribeirinhos O presidente da ALE-AM quer aproveitar a vinda das caravanas de deputados para fazê-los conhecer também um pouco mais da realidade amazônica. Ou seja, além das fábricas do PIM, os deputados também serão levados a comunidades ribeirinhas.

Guinness Em audiência pública na ALE-AM para debater os benefícios da BR-319, o deputado Fausto Jr. (PV) lembrou que a rodovia começou a ser construída há 43 anos e nunca chegou a ser totalmente concluída. Em tom de brincadeira, sugeriu que a BR-319 seja incluída no Guinness Book, o livro dos recordes, pelo tempo de construção.

Novas vagas Pela terceira vez este ano, o Conselho de Desenvolvimento do Estado do Amazonas (Codam) se reúne. No encontro de hoje, vai deliberar sobre um pauta que relaciona 24 projetos industriais estimados em R$ 854,192 milhões. O compromisso das empresas é gerar 685 novas vagas no mercado de trabalho no período de até três anos.

Soprando velas O governador Wilson Lima comemora aniversário hoje cumprindo uma extensa agenda em Parintins durante todo o dia. Além de anunciar as ações do Governo do Estado durante o Festival Folclórico de Parintins, o governador ainda participa da reinauguração do Ceti de Parintins, da entrega de termos de quitação de terra, além de anunciar a implantação do Prosamim no município.

Inclusão Com o objetivo de oferecer um atendimento mais inclusivo aos surdos, este mês a Sead promoveu, por meio da Escola Governar, um curso de Libras para Atendimento de nível básico para servidores e já a partir do dia 1º oferta o mesmo curso, mas de nível intermediário. Os servidores do Estado podem se inscrever em escolagovernar.am.gov.br.

Inclusão 2 O Ministério Público do Trabalho da 11ª Região (MPT/PR11) promove, hoje, às 8h30,  audiência pública sobre o  cumprimento da legislação que determina uma cota para a contratação de pessoas com deficiência (PCD) no mercado de trabalho.

Quem vem Representando o Governo Federal, os ministros do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, estarão em Parintins para conferir a disputa entre Caprichoso e Garantido. A confirmação da presença foi feita ontem, no final da tarde, pelas redes sociais da prefeitura de Parintins.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.