Sexta-feira, 25 de Setembro de 2020
Sim e Não

Josué saiu do mundo de Nárnia


50196056288_4f8495e00e_c_AA29CFD8-DE3F-4E15-8BB4-4B395788073B.jpg
12/08/2020 às 08:12

Depois de brigar com o governador e até com seus colegas deputados, o presidente da Assembleia Legislativa , Josué Neto (PRTB), parece ter tomado o chá da consciência depois do acidente que sofreu de jet ski . Na semana passada, ele sinalizou uma trégua nos ataques que vinha lançando contra Wilson Lima, “pelo bem do povo”. Também prometeu destrancar a pauta na Aleam e agora seus emissários estão tentando costurar uma reaproximação com o prefeiturável David Almeida (Avante).

Ficou uma mágoa Uma demonstração do quanto a relação de Josué e David ficou arranhada é o fato de, na galeria de fotos dos ex-presidentes da Aleam, no site da Casa, não constar a foto de David, que foi presidente da Assembleia, entre 2017 e 2018. Detalhe: Josué Neto foi aliado no governo interino de David Almeida.

‘O santo desconfia’ A atitude de baixar a guarda após chatear meio mundo tem repercutido nos bastidores da política. Muitos estão questionando os motivos que fizeram Josué revisar sua postura. O que se comenta é que, com o insucesso do impeachment do governador Wilson Lima, agora ele irá focar na sucessão de seu pai (Josué Filho) como conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM).

Apoio indefinido Durante relançamento do Rocam Motos na manhã de ontem, Wilson Lima disse que não tem se preocupado com a questão da sucessão municipal. “A minha mobilização é para melhorar a segurança pública, a saúde, educação e outros serviços essenciais à população (...), até porque essa (eleição municipal) é uma situação que não me diz respeito”, declarou.

Mais segurança E por falar em Rocam Motos, a ação faz parte do pacote de investimentos do Governo, que lançou semana passada a Base Fluvial Arpão para combater narcotráfico, pirataria e crimes ambientais no Rio Solimões; convocou 322 policiais militares aprovados em concurso público de 2011 e encaminhou para a Aleam PL para a criação da Delegacia Especializada em Combate à Corrupção, articulada pela Casa Civil.

Mais segurança 2 E a previsão, ainda conforme declaração dada pelo governador ontem, é de chamar mais policiais para somar no combate ao crime organizado no Estado. “Estamos conversando com a Secretaria de Fazenda e Casa Civil, estudando a possibilidade de chamar mais concursados”.

Cobrança Requerimento apresentado pelo deputado estadual Belarmino Lins (PP) defende o urgente entendimento entre a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa e o colégio de líderes partidários da Casa, objetivando a elaboração da pauta de projetos de leis e outras matérias de interesse para o Estado, como o projeto que cria a Delegacia Especializada Anticorrupção.

BID Amazônia O presidente Jair Bolsonaro disse ontem, em discurso na 2ª Cúpula Presidencial do Pacto de Letícia, que deve ser lançado em breve o fundo do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para a bioeconomia e o desenvolvimento sustentável da Amazônia.Turismo Dez das 42 Unidades de Conservação Estaduais do Amazonas já estão autorizadas a reabrir para visitação do público. Conforme o secretário de Estado do Meio Ambiente, Eduardo Taveira, além das visitações, também foi autorizada a retomada de filmagem e pesquisa científica que não envolvam o contato direto com moradores.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.