Publicidade
Sim & Não

Juiz dá ‘tapa na cara’ dos políticos

14/05/2018 às 21:56 - Atualizado em 15/05/2018 às 00:10
Show sim e n o

A palestra ministrada ontem pelo juiz Jorsenildo Dourado, em evento organizado pela Assembleia Legislativa do Estado, bem que poderia ser gravada em mídia digital e remetida a cada político do AM. Poucos, aliás, prestigiaram a palestra. Mas o magistrado deu, tecnicamente, o recado da população. Entre outras coisas, criticou o loteamento de cargos e a terceirização dos serviços de Saúde, Segurança e Educação. “É muita mais cômoda a terceirização. Mas está aí a Maus Caminhos.”, sugeriu. 

Instrução Jorsenildo Dourado fez parte do grupo de especialistas que ministraram palestra ontem, na ALE/AM, no seminário “Eleições 2018 – Aspectos Legais, Sociais e Tendências”.

Conclusão  Em sua fala, o magistrado também disse que o mínimo que o eleitor espera são gestores que assumam responsabilidade e não usem o marketing para “mascarar” a má qualidade do serviços. “Toda vez que os recursos públicos são mal investidos, resulta no abuso do marketing”, afirmou.

A política...  O publicitário Edson Gil Costa, da Oana Publicidade, foi um dos palestrantes do evento na Assembleia. Ele fez um registro  histórico de como as campanhas eram produzidas  no passado. 

...como ela é   Ao final de sua palestra, Edson Gil Costa foi surpreendido com a seguinte pergunta, de uma ouvinte da plateia: “Sou funcionária do gabinete do Augusto Ferraz. Quero saber se já posso pedir voto pro meu deputado?”.  

Zero bala Não foi à toa que o governador Amazonino Mendes (PDT) passou por São Paulo na semana passada. Amazonino queria saber como estava sua saúde para a campanha deste ano. Após o check-up, ouviu que pode mergulhar de cabeça. 

Sob controle  Conforme apurou a coluna, Amazonino festejou o fato de estar com o  diabetes controlado. “Não é por causa da saúde que ele não virá a ser o primeiro governador do Brasil eleito cinco vezes”, comentou um membro do alto escalão do governo.

Não!  Anunciada nas redes sociais como candidata à Câmara Federal, a ex-primeira dama de Manaus Goreth Garcia negou que vá disputar o cargo. “Está fora dos meus planos. Minha vida me pede outra coisa nesse momento”, disse Goreth ao SIM&NÃO.

Pilhéria No último fim de semana, uma amiga da ex-primeira-dama postou foto junto a Goreth Garcia e um grupo de mulheres, sustentando que ela estaria “rumo” à campanha por uma vaga de deputada federal. A ex-primeira-dama afirmou que a amiga fez a postagem em tom de brincadeira. “Não tem chance. Estou reorganizando minha vida”, comentou.

Prioridade  Apesar de refutar a possibilidade de ser candidata, Goreth Garcia segue filiada ao PSDB. Atualmente, ela mantém residência fixa em Brasília. Ao SIM&NÃO, a ex-primeira-dama afirmou que sua prioridade no momento é apoiar as próximas etapas acadêmicas de seus filhos e investir na área do empreendedorismo.  

Destaque  Ex-delegado-geral Adjunto, Mário Aufiero teve artigo publicado na revista “Advance of Police Theory and Practice Series - Police and Society”, a mais importante  da área de Segurança Pública.