Publicidade
Sim & Não

Juiz fulmina Arthur e tucano faz ameaça

03/03/2018 às 15:32 - Atualizado em 03/03/2018 às 15:34
Show whatsapp image 2018 03 02 at 17.43.41

O Tribunal Regional Eleitoral  (TRE/AM) marcou para esta segunda-feira (5) o julgamento da ação movida pelo Ministério Público Federal (MPF/AM) contra o prefeito Arthur Virgílio Neto (PSDB), por falsa declaração de bens à Justiça. O relator do caso, juiz Bartolomeu Ferreira Júnior, emitiu um parecer fulminante pedindo a condenação do tucano. Com isso, provocou a fúria de Arthur. A várias pessoas, conforme apurou a coluna, o prefeito disse ter uma “bomba” para soltar contra o magistrado. 

Timing  Um ano após a eleição de 2016, o Ministério Público Eleitoral (órgão do MPF/AM), decidiu processar Arthur por  esconder da sua declaração de bens dois apartamentos de luxo na  Ponta Negra. 

Mentira Conforme apurou a coluna, em seu voto o juiz Bartolomeu Ferreira Júnior atesta que a fraude de Arthur está “mais que comprovada”. Isso porque o tucano disse que reduziu seu patrimônio por ter doado bens a ex-esposa, Goreth Garcia, o que nunca ocorreu.  

Explosivo A pessoas próximas, o prefeito Arthur Neto não esconde a revolta com o relatório do juiz do TRE/AM. “Ele vai  ver com quem está mexendo”, teria dito. 

Sigiloso Procurado pelo SIM&NÃO, o juiz Bartolomeu Júnior confirmou que seu voto concorda com o MPF, mas não quis entrar em detalhes. “O processo corre em segredo de justiça”, argumentou. Ele afirmou que não recebeu “recados” do prefeito e disse que conversou “tecnicamente” com os advogados de Arthur. 

Frustração  Oficialmente, o governador Amazonino Mendes (PDT) elogia a iniciativa de Michel Temer em liberar recursos para a Segurança Pública e a construção de presídios. Nos bastidores, porém, diz que esperava mais da reunião com o presidente. 

Guru  Na última quinta-feira (1), Temer reuniu os governadores para tratar da crise na Segurança. Para Amazonino, os recursos são bem-vindos, mas o modelo do sistema precisa mudar. Por isso, aposta na mentoria de Rudolph Giuliani, ex-prefeito de Nova York, para mostrar o AM como modelo para o País.  

Serelepes  Experientes, o deputado estadual Serafim Corrêa (PSB) e o ex-deputado Eron Bezerra, presidente do PCdoB no Amazonas, são os mais entusiasmados, nos bastidores, para a união dos partidos da esquerda na eleição deste ano. 

Agora ou nunca  “Ou nos juntamos ou vamos chegar no século XXII vendo esse pessoal no governo”, afirma Eron Bezerra, sobre a união da esquerda no AM. Serafim se anima ao dizer que as conversas com o PT “estão avançadas”. O arco de alianças da oposição este ano pode juntar, além de PT, PSB e PCdoB, Rede, PSol,  Podemos e o PP. 

Bombeiros  Já há emissários de ambos os lados tentando  apagar o incêndio entre Amazonino Mendes e o senador Omar Aziz (PSD). Os mais experientes dizem que nenhum dos dois ganha com o racha. 

Bombástico  “O Marcelo (Ramos) segue missão, até se ela for Kamikaze”. Do deputado Sábá Reis, no Encontro Estadual do PR, elogiando a disciplina e a dedicação do ex-deputado estadual, oficializado ontem como pré-candidato à Câmara Federal. “Uma vaga no Senado é do Alfredo”, completou Sabá.