Publicidade
Sim & Não

Juiz se nega a anular eleição na CMM

24/01/2017 às 19:49
Show chico preto0222

O juiz da 2ª Vara da Fazenda Pública Municipal, Cezar Luiz Bandeira, negou liminar em que os vereadores do PMN, William Abreu e Chico Preto, pediam o cancelamento da eleição da Mesa Diretora da CMM. Na decisão, o magistrado sustenta que a questão deve ser analisada pela Câmaras Reunidas do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), para onde o juiz determinou a remessa do processo. Para os vereadores, a eleição não considerou o critério da proporcionalidade partidária.

Na fé   William acredita que os desembargadores devem decidir pela anulação da eleição da Mesa. Isso porque já existe jurisprudência.

Fim de férias  Falando nos vereadores do PMN, eles articulam um movimento na CMM para realizar uma sessão extraordinária em pleno recesso.

Contra chuva   Os vereadores querem convocar secretários das áreas de Infraestrutura, Social e Defesa Civil, para saber se a prefeitura vai só improvisar ou tem algum plano para evitar os transtornos causados à população a cada chuva em Manaus.

Ser ou não ser  Não está sendo fácil conseguir apoio dos colegas para forçar a presidência da CMM a encurtar o recesso. Sem muita noção do papel que têm que exercer, muitos parlamentares temem desagradar Artur Neto (PSDB).

Lugar...  O presidente da CMM, Wilker Barreto (PHS), diz que mesmo levando-se em conta o critério da proporcionalidade dos blocos partidários para escolher os presidentes das comissões da Casa, há temas que não devem ser tirados das mãos dos atuais dirigentes.

...cativo Segundo Wilker, entre as comissões que de certeza não mudarão de mãos estão a do Direito do Consumidor (Álvaro Campelo), Educação (Therezinha Ruiz) e da Mulher (Professora Jacqueline).

Panelinha  As conversas que precedem a escolha dos presidentes das comissões na CMM giram em torno das definições dos blocos partidários. O PHS está quase fechando bloco com PTN. Assim como o PSB com o PPL.

Questão de tempo Além de ser importante na hora da partilha das comissões, os blocos servem também para definir quanto cada parlamentar terá de tempo para usar a tribuna, a partir de fevereiro.

Menos, menos  O TRE-AM puniu o PSDB com a perda de 53 minutos na sua propaganda política partidária por bajular a imagem de Artur Neto em um espaço onde se deveria promover a legenda e a participação feminina nos quadros da sigla.

De fantasia  Durante a sessão do TRE-AM, foi exibido o vídeo para mostrar a ilegalidade cometida pelo PSDB. Nas imagens, Artur aparece com o manjado colete azul, inaugurando uma obra.

Merenda  A Semed vai comprar 80 mil kits de merenda escolar da empresa NB Distribuidora de Material de Consumo Eireli pelo valor de R$ 4,8 milhões.

Polimento Segundo a assessoria da Semed, cada kit é composto por 1 copo de alumínio polido, uma cumbuca de alumínio polido, uma colher, concha, 1 prato de alumínio polido e uma bandeja com 5 divisórias.