Publicidade
Sim & Não

Juízes do AM rejeitam greve contra o STF

01/03/2018 às 21:20 - Atualizado em 02/03/2018 às 10:48
Show forum

A Associação dos Magistrados do Amazonas (Amazon) informou, ontem, que os juízes do Estado não vão aderir a greve marcada para o dia 15 de março pela Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), a fim de pressionar o STF a manter o auxílio-moradia. A constitucionalidade do benefício será julgada pelo Supremo no dia 22 de março. “Não concordamos que juiz faça greve contra decisão judicial. Isso poria em cheque a autoridade das nossas decisões”, disse Cássio Borges, presidente da Amazon.

Prestígio 1 O amazonense Umberto Ramos Rodrigues foi indicado pelo novo diretor-geral da Polícia Federal, Rogério Galloro, para comandar a Diretoria de Inteligência Policial da instituição. A indicação precisa passar pelo aval do ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann.

Prestígio 2 A atuação de representantes do AM na cúpula da Segurança do País está em alta. Convocado pelo governo federal, o coronel Dan Câmara está em Brasília  auxiliando na formatação do Ministério da Segurança Pública. 

Histórico Diante da urgência sobre o tema, a experiência de Dan Câmara chamou a atenção do governo. Em 2004, o coronel foi o primeiro comandante de uma operação da Força Nacional. Atuou, naquele ano, em um momento crítico no Espírito Santo. Ficou na Força Nacional até 2007. 

Inédito O ministro da Indústria e Comércio, Marcos Jorge, garantiu que enquanto estiver na função, sua presença está garantida nas reuniões do Conselho de Administração da Suframa (CAS).

#FicaDica Marcos Jorge participou pela primeira vez, ontem, de um encontro do CAS. Ele disse que o ministro anterior, Marcos Pereira, foi quem lhe deu a dica: “se quiser conhecer a Suframa, esteja nas reuniões do Conselho”. 

Bocejo Os deputados federais Pauderney Avelino (DEM) e Silas Câmara (PRB) também marcaram presença no encontro do CAS, ontem. Argumentaram que a defesa da Zona Franca de Manaus precisa caminhar junto com ações na Justiça. Ambos fizeram discursos tão longos que enfadaram a plateia.

Aí vou eu O presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado David Almeida, selou ontem sua entrada no PSB. Falta apenas oficializar a filiação. David só aguarda a abertura da “janela partidária”, a partir de 7 de março, para pular do PSD do senador Omar Aziz.

Peraí Acompanhado do colega de Casa, Serafim Corrêa, seu novo padrinho político, David Almeida participou do Encontro Nacional do PSB, em Brasília.  Antes, se reuniu com o presidente do partido, Carlos Siqueira. Questionado sobre a data da filiação de David, Serafim desconversou: “Vamos dar tempo ao tempo”, disse. 

Finalmente A Susam vai pôr fim a uma longa espera da população de Santo Antônio do Matupi, em Manicoré, no Sul do Amazonas. Parada há cinco anos, a construção de um SPA e uma maternidade no local será retomada após a Susam regularizar o projeto e a situação orçamentária.

In loco O secretário estadual de Saúde, Francisco Deodato, envia  hoje ao distrito uma equipe de engenharia e técnicos para acompanhar a retomada da obra.