Publicidade
Sim & Não

Kátia avisa: vai trocar gestores

15/09/2016 às 22:04
Show lkatia

Em entrevista à coluna, a secretária municipal de Educação Kátia Schweickardt afirmou que é preciso trocar alguns gestores de escolas municipais. Segundo a secretária, o progresso do município no Ideb mostrou que Manaus precisa avançar no processo de seleção desses profissionais. A secretária cita estudos internos que apontam que, entre investir em infraestrutura ou em diretores capacitados e com espírito de liderança, a segunda opção é a melhor.

Prioridades  

“Não é só experiência, não é só indicação. Precisamos focar mais no mérito. Na medida em que a gente concluiu esse ano sabendo que o gestor é o que importa, a gente precisa corrigir com a troca de alguns gestores”, avisou Kátia.

Outro foco

Para a titular da Semed, quem insiste nas críticas aos prédios alugados vira as costas para o investimento que a pasta faz na formação profissional. “Nosso primeiro lugar no Ideb é uma escolinha na Vila da Felicidade, no Mauazinho. Ali trabalha um gestor jovem, atuante, que abraçou com tudo a formação dos alunos”, afirmou Kátia.

Aprovado

Após ouvir a fala de Luiz Castro (Rede) em um evento com os candidatos a prefeito promovido pelo Conselho  de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU) em Manaus, um arquiteto de Palmas (TO)  se aproximou do político para elogiá-lo. “O sr. foi o (candidato) que demonstrou mais segurança no que falava”.

Bolo 

Hissa Abrahão (PDT), Marcelo Ramos (PR), Marcos Queiroz (Psol) e Henrique Oliveira (SD) não apareceram e nem enviaram representantes ao evento em que o CAU entregou uma carta com propostas aos prefeituráveis e vereadores.

Veja bem

Henrique Oliveira disse que um problema em um dente o obrigou a reduzir a agenda ontem. Por isso não foi ao evento do CAU. O político esteve na redação do jornal A CRÍTICA, à tarde. Estava acompanhado do vice Alessandro Bronze (PRTB).

Caminho... 

O candidato a prefeito Serafim Corrêa (PSB) afirmou aos arquitetos que se todos os prefeitos tivessem seguido o Plano de Desenvolvimento Local Integrado (PDLI) elaborado pelo ex-prefeito Frank Abrahim Lima (1972-1975), Manaus não teria crescido de forma desordenada.

...desviado

Segundo Serafim, dos anos 1980 para cá, Manaus perdeu a mão nas políticas de planejamento urbano.

Salgado 

Os candidatos a prefeito de Manaus têm reclamado dos valores das taxas cobradas pelo bancos onde eles abriram as contas para movimentar suas verbas de campanha.

Agravante

O problema é maior para os candidatos que abriram contas em bancos públicos, por causa da adesão maior dessas instituições à greve deflagrada pela categoria.

Pito

Orçada em R$ 4 milhões, a terceira bomba de captação de águas do Proama já está em Manaus. Segundo a prefeitura, a concessionária comprou o equipamento depois de levar um pito de Artur Neto (PSDB).

Plano B 

A bomba será utilizada como reserva para garantir que não haja descontinuidade no fornecimento de água para a Zona Leste e parte da Zona Norte atendidas pelo Proama.