Publicidade
Sim & Não

Líderes não ‘apostam’ na privatização

10/04/2018 às 21:03 - Atualizado em 10/04/2018 às 22:57
Show eletrobras 123

As chances de aprovação da privatização da Eletrobras neste semestre são escassas, segundo 62% das principais lideranças do Congresso, ouvidas pelo Painel do Poder, do site Congresso em Foco.  O projeto de lei e a Medida Provisória que tratam do assunto são complexos demais para o atual momento político, justificam os líderes. “A pauta (do semestre) vai ser minimalista. O Congresso é muito refratário, em ambiente eleitoral, a entrar em bola dividida”, diz o deputado Marcus Pestana (PSDB-MG).

Prioridades  Para o deputado federal Alessandro Molon (PSB-RJ), é hora de o Congresso se debruçar sobre projetos da área da segurança pública. Molon e Pestana participaram de debate ontem sobre os resultados do Painel do Poder.

Arma ou não arma?   A Câmara Municipal de Manaus (CMM) vai debater amanhã o porte de arma de fogo pela Guarda Municipal. A audiência foi proposta por Marco Antônio Chico Preto (PMN). Ele lembra que desde 2015 grandes cidades do País adequaram-se à lei que permite o armamento.

Tucumã   A bancada de Plínio Valério (PSDB) na CMM, ontem,  chamou a atenção dos demais vereadores. Ela tinha uma dúzia de tucumãs, o maior deles com um “autógrafo” do prefeito Artur Neto (PSDB). Os colegas brincaram que era um prêmio de consolação, pelo vereador tucano não ter saído 100% satisfeito das prévias do partido.

Protestos  Os deputados estaduais Serafim Corrêa (PSB) e José Ricardo (PT) foram os primeiros a protestar contra o abono que o Governo do Estado concedeu ao alto escalão. José Ricardo anunciou que vai propor Decreto Legislativo para cancelar o decreto estadual.

Bom sinal   Doze municípios do Amazonas podem ganhar status de livres de aftosa sem vacinação em junho de 2019. O anúncio foi feito ontem por Sérgio Muniz, presidente da Agência de Defesa Animal e Florestal do Estado (Adaf).

Bom sinal 2  As primeiras cidades do Amazonas previstas para conquistar o importante status, que permite a venda de carne de gado sem barreiras no mundo todo, ficam no Sul do Estado. No próximo  mês, o Amazonas ganhará o status de livre de aftosa, mas com vacinação (etapa anterior ao selo previsto para 2019).

Alerta  Servidores do Instituto Nacional de Pesquisa da Amazônia (Inpa) anunciaram assembleia geral, no próximo dia 12, para discutir problemas que ameaçam as atividades do órgão e o futuro da ciência e tecnologia no Brasil. 

Manchete  A situação do Inpa, que nos últimos dois anos teve corte no orçamento de mais de 40%  está sem recursos até para comprar combustível, foi retratada em matéria do jornal A CRÍTICA no primeiro domingo de abril. 

Rodoviária A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Concedidos do Estado  (Arsam) abriu posto da Ouvidoria na rodoviária de Manaus para agilizar o atendimento aos usuários que utilizam o transporte rodoviário intermunicipal de passageiros.

Novos ares   Em decorrência do distrato com a Prefeitura de Manaus para a regulação dos serviços de água e esgoto, a Arsam passou a focar mais as demandas relacionadas à exploração do serviço de gás canalizado e transporte intermunicipal de cargas e passageiros no Amazonas.