Publicidade
Sim & Não

Lista do MPC tem três favoritos

14/05/2016 às 00:16
Show mel

Da lista de dez procuradores do Ministério Público de Contas (MPC) que está sobre a mesa do governador José Melo (Pros), três nomes despontam como favoritos ao posto de procurador-geral do MPC: Roberto Krichanã, Carlos Alberto de Almeida e Fernanda Cantanhede. Os três já ocuparam o posto. Krichanã, atualmente no cargo, pode ser reconduzido. Mas tanto Carlos quanto Fernanda admitem aos colegas o desejo de chefiar novamente o MPC. Melo tem até o fim do mês para escolher um nome. 

Está pronto  

Essa semana, o procurador Ruy Marcelo pediu ao governador que o nomeie. Nas redes sociais, o pedido foi uma provocação aos conselheiros do TCE-AM que o tem como desafeto.

Agressão  

Segundo o deputado federal Pauderney Avelino (DEM), indígenas que estavam no mesmo voo dele foram os primeiros a agredi-lo no aeroporto, em Manaus.

Cabeças  

“Foram os primeiro a me agredir, no saguão interno. Foi logo após descer a escada rolante”, afirmou Pauderney. O deputado foi recebido em Manaus, ontem, sob os gritos de golpista. E registrou o caso na PF.

Sem temer  

Defensor do impeachment e do governo de Michel Temer (PMDB), Pauderney sustenta que a Zona Franca de Manaus (ZFM) não está ameaçada na gestão do peemedebista e que o agora ministro José Serra (PSDB) não será problema para o modelo.

Tá favorável  

O pré-candidato a prefeito de Manaus, Marcos Rotta, acredita que está se formando uma onda de esperança e otimismo em torno do novo momento político do País, agora comandado pelo PMDB. “Eu estou inserido nesse otimismo”.

Vespeiro  

A investigação das motivações da execução do militante do PDT, Alexandre César Ferreira, avança e se torna mais espinhosa. 

Fio da meada  

Os acusados pela execução buscavam o celular da vítima e documentos que ligassem deputados da oposição a protesto contra o governo que ocorreu na ALE-AM.

Corpo a corpo  

O vice-governador Henrique Oliveira (SD) testou a popularidade entre militantes do Solidariedade de estados do Norte, ontem, durante evento de formação política, em Manaus. O encontro é realizado pela Fundação 1º de Maio, ligada à legenda.

Grande angular  

A altura de Henrique era o que mais chamava a atenção dos militantes dos outros estados. “É difícil enquadrar ele nas fotos”, brincou um filiado ao Solidariedade.

Ponte... 

O deputado Francisco Souza (PTN) volta a coletar assinaturas de apoio à construção da ponte Rio Solimões, no domingo, no bairro Compensa. 

...para o futuro  

Mesmo com a crise, Souza diz que “a mobilização não pode parar”, senão a economia se recupera e o projeto é esquecido. 

Ocupação verde  

As intervenções do Plano de Arborização 2016 da Prefeitura de Manaus estão agradando os responsáveis pelo projeto. Segundo eles, na Avenida Max Teixeira, a mudança é visível. Foram plantadas 432 mudas de árvores na avenida.

Objetivo  

A estimativa do Arboriza Manaus é de que até o final do ano a meta de 10 mil mudas plantadas seja ultrapassada.