Publicidade
Sim & Não

Lista dos ficha suja sai segunda

23/03/2018 às 21:03
Show yara

A presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), conselheira Yara Lins dos Santos, vai anunciar na segunda-feira, 26, a lista dos gestores com ficha suja. O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Yedo Simões, e o procurador-geral do Ministério Público Federal, Edmilson Barreiros estarão presentes.  O julgamento dos Tribunais de Contas é um dos critérios que a justiça utiliza para decretar a inelegibilidade de pretensos candidatos.

Para todos A lista dos ficha suja será inserida no Sistema SIS de Contas Eleitoral e todos os órgãos envolvidos no processo eleitoral deste ano terão acesso aos nomes e, também, cópias dos processos.

Flerte Amazonino Mendes  (PDT) fez chegar a Rebecca Garcia (PP) e Alfredo Nascimento (PR) proposta de aliança para as eleições deste ano. Segundo fontes da coluna, o governador teria sinalizado com as vagas para o Senado, em sua provável chapa de reeleição.

‘Tá vindo?’ Uma mostra de que as conversas entre Amazonino e Alfredo foram iniciadas é que nesta semana o deputado estadual Belarmino Lins, que é a da base do governador, encontrou o colega Sabá Reis (PR) em plenário e disse: “Tá vindo para cá?”.

Ele nega Em franca atividade para conter o esvaziamento do MDB, o presidente Michel Temer teria convidado o deputado federal Átila Lins (PSD) para ingressar no partido. Átila, que está em missão oficial na Suíça, nega.

Exame “Continuo no PSD . Continuo examinando o quadro político partidário e até o início de abril decidirei minha situação. Posso até ficou onde estou, não tenho nenhum problema com o senador Omar (Aziz)”, declarou Átila Lins.

Filiação O PSC recebe em Manaus, hoje, o presidente nacional da legenda, Pastor Everaldo. Ele vai lançar a pré-candidatura do jornalista Wilson Lima para o Governo. No evento, será promovido um grande ato de filiação.

Colônia Serafim Corrêa (PSB) elogiou ontem a decisão do Ministério Público Federal de investigar potencial dano na extinção de varas federais dos municípios de Tefé e Tabatinga. O deputado diz que ainda hoje o Brasil olha para o Amazonas como a “terceira colônia”.

Nome social O Plenário do Tribunal Superir Eleitoral decidiu por unanimidade, que travestis, transexuais e transgêneros poderão solicitar à Justiça Eleitoral a emissão do título de eleitor com seu nome social, em vez do nome civil.

Biografia Um ônibus adaptado com painel de LED vai percorrer 280 municípios do interior do Brasil onde não há salas de cinema para exibir “Nada a Perder”, cinebiografia do líder religioso Edir Macedo. O lançamento nacional do filme acontece no próximo dia 29.

Digital Estudo do Banco Mundial estima que o Brasil vai economizar até R$ 22 bilhões por ano com a informatização das Unidades Básicas de Saúde. Projeto da União prevê que todas as 42,8 mil UBSs do país estarão conectadas até o fim do ano.

Digital 2 Esta semana, o Ministério da Saúde credenciou a primeira organização que irá fornecer a estrutura e soluções para a informatização. Nos próximos dias, a expectativa é credenciar mais dez empresas.