Publicidade
Sim & Não

Longe de Artur, Braga e Rotta traçam planos

13/03/2017 às 21:41
Show braga rotta

O senador Eduardo Braga fez questão de mostrar, no último fim de semana, todo o peso político que ele próprio e o PMDB têm na Prefeitura de Manaus. Transmitiu ao vivo, via Facebook, parte do encontro que teve com o prefeito interino Marcos Rotta. No vídeo, Braga homenageia Rotta pela passagem de seu aniversário. O vice completa dizendo que ambos discutiram sobre “programas e projetos para a cidade” e diz que foi “beber da fonte de conhecimento e sabedoria” do senador. 

Prece   A reunião de Marcos Rotta e Eduardo Braga ocorreu na residência do parlamentar, em Manaus. No encontro, Braga diz que está em “oração” pelo prefeito de Manaus 
Artur Neto (PSDB).  

Cirurgia   Agendada para hoje, a intervenção cirúrgica que  Artur será submetido para tratar um câncer de próstata será realizada no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, e conduzida pelo médico Miguel Srougi, um dos  urologistas mais renomados do País. 

O melhor  Miguel Srougi é professor da USP e em 2015 recebeu o Prêmio de Personalidade do Ano na Saúde. Artur deve receber alta médica hospitalar em até cinco dias e poderá voltar a trabalhar antes mesmo dos 30 dias de licença programados. 

Reação  Mesmo com a decisão liminar que suspende a cobrança por despacho de bagagens em voos, o deputado federal Pauderney Avelino (DEM) pediu urgência ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia, para a votação do projeto que anula a decisão da ANAC. Segundo o parlamentar, a autorização é um “escárnio”. 

Trombone   Nota publicada pelo Sindicato dos Médicos reclama da insegurança em unidades de saúde do Estado e do município. “Todas as respostas são de que está sendo feita segurança através de câmeras e segurança patrimonial”. A providência “não é suficiente”, diz a nota. 

Réplica   Em resposta, a  SSP/AM afirma que vem buscando melhorias na área, mas diz ser necessária a contribuição dos órgãos públicos e empresas para que invistam em sua segurança patrimonial. “As demandas na área de Segurança aumentaram nos últimos dois anos,  mas o efetivo das polícias não acompanhou esse crescimento”.    

Promessa   O presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado David Almeida (PSD),  apresentou aos servidores da Casa os novos diretores do Poder, em reunião na manhã de ontem,  e jurou que vai dar “melhores condições de trabalho” aos funcionários. 

 Cutucada  Aproveitando o ensejo,  o  deputado Belarmino Lins (Pros) disse que David Almeida tem a “prudência e equilíbrio” necessários para conduzir o parlamento. Ele pediu “apoio” dos servidores, especialmente daqueles que exigem reposição salarial, “porque o momento exige responsabilidade”. 

Será?  Todas as expectativas se voltam essa semana para o Tribunal de Contas do Estado (TCE/AM), que pode decidir baixar a tarifa de ônibus. Ou não. 

Mudanças  Uma parte da minirreforma do governo do Estado chega hoje à ALE/AM. A mudança prevê que a Ouvidoria será incorporada pela Controladoria-Geral e que a Ciência e Tecnologia serão desmembradas da Secretaria de Planejamento.