Publicidade
Sim & Não

'Lula e Dilma são chefes de quadrilha', diz deputado

29/06/2017 às 00:02
Show dilma

O vice-presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, Belarmino Lins (Pros), afirmou ontem, em discurso na tribuna da Casa, que o ex-presidente Lula “é o chefe dos quadrilheiros” do País e que a ex-presidente Dilma “é chefe da quadrilha feminina do PT a nível nacional”. Ele ainda afirmou que o PT “ensinou o PMDB” a dar golpe. A fala irritada do deputado veio em resposta ao discurso do petista José Ricardo, que acusou deputados da bancada federal do AM pelo “caos no Brasil”.

Disparo Da tribuna da ALE/AM, José Ricardo sustentou que “os golpistas do Amazonas” são responsáveis pela crise no Brasil. Ele citou nominalmente deputados e senadores que votaram pelo impeachment de Dilma e disse que “uma quadrilha está no poder”.

Lista “Silas Câmara, Átila Lins, Hissa Abrahão, Conceição Sampaio, Pauderney Avelino , Alfredo Nascimento, Omar Aziz, Eduardo Braga. Todos golpistas, responsáveis pelo País ficar desse jeito”, disse José Ricardo, sugerindo que os parlamentares deveriam estar “na cadeia”, junto com Michel Temer. 

Reação Belarmino não gostou de ver o nome de Átila Lins citado e saiu em defesa do irmão e da bancada federal. Quando subiu à tribuna, José Ricardo já não estava mais em plenário. Ele taxou o petista de “Zé Fujão”. “Se no PMDB tem uma quadrilha de golpistas, obedeceu a uma escola do PT”. Belarmino deixou o PMDB no ano passado.

Catequese O prefeito Artur Neto (PSDB) não só entrou de cabeça na campanha de Amazonino Mendes (PDT) ao governo como também decidiu colocar seu staff à disposição do candidato. Na noite de terça (27), Artur reuniu gestores da administração municipal e, em tom doutrinador, usou a expressão “conversão” ao tratar do apoio a Amazonino.

Cabos eleitorais O perfil de Amazonino Mendes no Instragram registrou o encontro com o  funcionalismo público municipal dessa forma: “Reunião do prefeito Artur Neto, Amazonino Mendes, Bosco Saraiva, Marcos Rotta, com os secretários municipais e chefes de órgãos municipais, com vistas à eleição próxima”.

Cartilha Durante a reunião, que ocorreu na sede do PSDB/AM, Artur justificou que  vota no pedetista porque o momento requer “a salvação de um Estado”. “Esse raciocínio vale para os convertidos, para os que estão realmente engajados nessa luta”, sentenciou o tucano aos servidores públicos. 

Foi ele “Como eu não sou candidato a nada, quero dizer que o que estou entregando hoje é uma obra do (José) Melo”. Do governador David Almeida (PSD), sobre a inauguração da Unidade Fluvial de Fiscalização do Ipem, ontem, no distrito de Cacau Pirêra, em Iranduba. 

Rebolado Se o gingado dos candidatos ao governo do Estado influenciar o eleitor, Rebecca Garcia (PP) e o vice, Abdala Fraxe (PTN), já estão fora do páreo. Vídeo que circula nas redes sociais mostra os dois, ao lado de David Almeida, tentando, sem muito sucesso, dançar o hit “Despacito”. 

Acontece O cabeleireiro Jardel, candidato do PPL ao governo do Estado, justificou que não conseguiu cumprir a agenda que tinha marcada para ontem (caminhada no bairro Compensa) porque ficou preso na fila de um banco.