Publicidade
Sim & Não

Lula vai ser ‘ovacionado’ no Amazonas, diz Zé Ricardo

17/07/2017 às 22:30
Show lula

Na expectativa de que o ex-presidente Lula venha ao Amazonas reforçar sua campanha ao governo, o deputado estadual José Ricardo (PT) garante que, por onde o petista passar, ele “vai ser ovacionado”.  O parlamentar sustenta que, especialmente no interior, “os benefícios do governo Lula são notórios”. “As pessoas fazem questão de dizer que vão votar nele”, comenta. José Ricardo afirma que a data da vinda de Lula não está definida. “Mas ele já disse que quer ajudar na campanha”.

Palanque A passagem de Lula pelo Amazonas ganha reforço por conta do clima de campanha que o ex-presidente estabeleceu, após sua condenação por corrupção. A eleição no Estado dá a Lula o pretexto ideal para estar ‘mais perto do povo’.

#ForaTemer O alinhamento da campanha de José Ricardo com a executiva nacional do PT fica evidente pelo tom que ele decidiu adotar no início da propaganda eleitoral na TV e no rádio. “Golpista nunca mais” é o mote de sua campanha. 

2018 De olho na eleição presidencial, Marina Silva também aproveita a campanha no AM para reforçar sua imagem junto ao eleitorado. Hoje, a ex-senadora e ex-ministra do Meio Ambiente faz caminhada no Centro de Manaus com o candidato da Rede ao governo do Estado, Luiz Castro.

Digital No último fim de semana, assessores de David Almeida e assessores de deputados da bancada governista distribuíram mensagem por WhatsApp que dizia: “Alguém duvida que foi o governador interino quem fez toda a articulação com o desembargador Flávio Pascarelli pra promover policiais militares e pagar os policiais civis? Se ele não viaja, não rolava, a lei eleitoral não permitiria”, diz a mensagem.

Corajoso O texto prossegue  afirmando que David “fez o que nem Eduardo, nem Omar, nem Melo tiveram coragem de fazer. Essa é a verdade”. Na noite de quinta-feira (13), o presidente do TJ/AM, Flávio Pascarelli, assinou a promoção de PMs, bombeiros e o escalonamento de policiais civis. O MPF avalia a legalidade do ato.

Provocação Em entrevista à Rádio Rio Mar, ontem, o candidato ao governo e senador Eduardo Braga esquentou o debate em torno da UEA. “Pai não é o que faz, é quem cria, o que educa, o que cuida”, declarou. Ele registrou que durante seu governo, a UEA passou de 1.800 alunos para mais de 20 mil universitários.

Debate Braga ainda declarou que irá reunir com alunos e servidores da UEA para debater a questão da Cidade Universitária, que, segundo ele, “não foi discutida” com a comunidade acadêmica e cujas obras estão paralisadas desde 2015, gerando, conforme sustentou, um prejuízo de R$ 150 milhões.

Mudança O Poder Judiciário do Estado está autorizado a  destinar 50% dos seus cargos comissionados a servidores de fora do quadro efetivo da instituição. A alteração à Lei 3.226/2008, feita pela ALE/AM  a pedido do Tribunal de Justiça do Amazonas,  já está em vigor.

Quadro  Antes dessa alteração, a leia  determinava que 70% das funções comissionadas do TJ/AM deveriam ser ocupadas por servidores de carreira. A Resolução 88 do CNJ prevê “pelo menos 50%”. O AM ia além.