Publicidade
Sim & Não

Luppi justifica ‘mala’ ao chegar em Manaus

01/06/2017 às 21:20 - Atualizado em 01/06/2017 às 21:26
Show luppi valdno0333

Desde que o então deputado federal Rodrigo Rocha Loures (PMDB) foi filmado correndo com uma mala na mão, levando R$ 500 mil de propina da JBS, o item de viagem, nas mãos dos políticos, mais do que nunca passou a ser tratado com desconfiança. Ao desembarcar em Manaus, nesta quinta-feira (31), para almoçar com o ex-governador Amazonino Mendes, o presidente do PDT, Carlos Luppi, tratou logo de dizer à imprensa: “Nessa minha mala não tem nada não, viu? Só tem roupa suja mesmo”.

Segredo   Ao almoço servido a Luppi, na casa de Amazonino, teve tambaqui e pirarucu. O encontro foi tão fechado que os assessores precisam permanecer dentro dos carros. Nem provaram do cardápio nem ouviram a conversa.

Lista   Além de Carlos Luppi, participaram da reunião o presidente estadual do PDT, deputado federal Hissa Abrahão, os vices da legenda Adjuto Afonso e Stones Machado, Samuel Hanan, que foi vice-governador de Amazonino  Mendes, e Tabira Ramos, ex-prefeito de Juruá.

Obstinado  Enquanto Amazonino prepara o caminho para a campanha ao governo do Estado, na outra ponta o senador Eduardo Braga (PMDB) cumpre de hoje até segunda-feira uma agenda abarrotada de compromissos políticos. Braga ignora as denúncias da Lava Jato e segue com o propósito fixo de voltar ao comando do Executivo custe o que custar. 

Vai na fé Mesmo em meio à incerteza sobre sua candidatura ao governo, Marcelo Ramos (PR) continua visitando comunidades e municípios do interior em clima de pré-campanha. Ele aguarda uma definição do presidente do PR, deputado federal Alfredo Nascimento,  que segue em cima do muro.

Impressionado  Interino por um dia na função de governador, o presidente do TJ/AM, Flávio Pascarelli, se disse tão bem tratado pela equipe do governo que mandou publicar no Diário Oficial do Estado (DOE) um elogio público à chefe do Cerimonial, Maria Nazaré de Águila, e ao chefe da Casa Militar, coronel Wilson Martins, pela “presteza do atendimento”.

Que todos saibam!  A publicação consta no DOE que circulou ontem e determina que o elogio “seja lançado nas fichas funcionais” dos servidores “como reconhecimento ao esforço, à dedicação e ao comprometimento no desempenho das respectivas missões”.

Brabo  O deputado estadual Sidney Leite (Pros) não anda nada feliz com a titular da Superintendência de Habitação do Amazonas,  Indra Lobo, que, segundo ele disse em plenário, ontem, “não recebe as lideranças comunitárias do Conjunto Habitacional Viver Melhor 4”.

Audiência  Os problemas na estrutura do conjunto são alvo de ação civil pública. Conforme Sidney, os moradores querem, apenas,  uma solução justa e ágil. Para isso, precisam, pelo menos, ser ouvidos.

Cabra macho  O vereador Gedeão Amorim, do PMDB de Eduardo Braga, decidiu assinar o requerimento para a criação da CPI da Manaus Ambiental. A base de apoio do prefeito Artur Neto (PSDB) luta contra a abertura da comissão.

Só que...  Nos bastidores, o gesto de Gedão é tratado como um recado de Braga a Artur.