Publicidade
Sim & Não

Luppi sobre Amazonino: ‘o olho brilha’

02/06/2017 às 23:02 - Atualizado em 02/06/2017 às 23:03
Show luppi0888

O presidente nacional do PDT, Carlos Luppi, disse que se surpreendeu com a disposição e o entusiasmo do ex-governador Amazonino Mendes sobre o pleito deste ano. “Ele rejuvenesceu”, afirmou Luppi ao SIM&NÃO. Sobre a eleição deste ano, o pedetista sustentou que quando Amazonino fala do assunto, “o olho dele brilha”. A principal preocupação do ex-governador é com a aliança que poderá lhe dar sustentação na campanha. “Ele quer ter a certeza de que poderá ter as condições de ser candidato. Não é uma aventura”, disse Luppi.

Só no final   Ao ser questionado sobre o candidato ideal a vice, para compor a chapa junto com Amazonino, Carlos Luppi sustentou que aí está o “nó” da questão. “Esse é o dilema. Quando você escolhe um, pode jogar fora outros aliados”, disse. “Agora é hora de namorar, paquerar. Tudo o que é mas prazeroso acontece no último momento”, brincou Luppi. 

Comando   O presidente estadual do PDT, deputado federal Hissa Abrahão, afirmou que todo o partido já está entusiasmado com a possibilidade de “apontar caminhos para o futuro”. “O processo dessa eleição suplementar está sob a orientação do doutor Amazonino”, reforçou o parlamentar.

Reação  O governador David Almeida (PSD)  quer aproximar comunidades que padecem com a violência em Manaus da cúpula da Segurança Pública. Para isso, vai estabelecer reuniões nas zonas da cidade para que a população se sinta participante das ações de combate à violência. David deu as declarações em entrevista de rádio.

Modelo  A ideia é fazer reuniões nos moldes da que ocorreu na Zona Sul, quando a SSP/AM e os comandantes da PM e da Polícia Civil foram até o bairro Morro da Liberdade conversar com os moradores. Segundo David Almeida, após o evento, a população denunciou os criminosos pelo 181 e o índice de violência diminuiu na localidade.

Cabeção  O presidente interino da Assembleia Legislativa do Estado (ALE/AM), deputado Abdala Fraxe (PTN), já encomendou a produção de fotografias suas para afixar na parede da Casa, mas ainda não gostou de nenhuma imagem. Nos corredores do Poder, o que se comenta é que a cabeça do deputado não cabe na moldura.

Finalmente  Reunião em Brasília agendada para a próxima terça-feira (6), articulada pelo presidente da Fepesca, Walzenir Falcão, pode, enfim, acabar com o jogo de empurra  que há anos cerca a administração do Terminal Pesqueiro de Manaus.

Gerência  O encontro entre pescadores e representantes do  Ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços deverá selar a transferência de gestão do Terminal Pesqueiro  para as mãos dos próprios pescadores. Uma MP, editada essa semana, repassou ao MDIC as atividades pesqueiras do Brasil. No ministério, Walzenir Falcão tem maior desenvoltura.

Demissão  Indra Lobo já não comanda mais a Superintendência de Habitação do Amazonas. Ela foi exonerada ontem do cargo. Em seu lugar assumiu o tenente-coronel Nílson Cardoso.

Revolta  Conforme a coluna publicou, ontem, Indra Lobo causou a fúria do deputado Sidney Leite, que não teve um pleito comunitário atendido.