Sexta-feira, 24 de Maio de 2019
Sim & Não

Made in Zona Franca de Manaus


jair_bolsonaro_0AB0998F-CE5E-4A38-89AA-E023EF357E2D.JPG
25/04/2019 às 07:25

A voltinha do presidente Jair Bolsonaro em uma motocicleta no litoral paulista, no último final de semana, que ficou famosa após vídeos do episódio viralizarem na internet, foi realizada em um produto feito na Zona Franca de Manaus. Segundo o deputado Fausto Jr. (PV), a moto é da marca Dafra. "Aquela motocicleta representa milhares de emprego", provocou o parlamentar, em discurso na ALE-AM, ontem. Ele conhece bem o produto. Fausto é ex-estagiário da Dafra.

Fisgado  Ao ouvir o senador Omar Aziz (PSD) anunciar que a próxima reunião do Conselho de Administração da Suframa (CAS) em Manaus contará com sua ilustre presença, o ministro da Economia, Paulo Guedes, completou: “Mas foi  oferecido também um pirarucu”.

Iniciativa   Como parte da 22ª edição do Festival Amazonas de Ópera, a Secretaria Estadual de Cultura promove o “Encontro Teatros de Ópera e a Economia Criativa na América Latina”, amanhã. O secretário nacional de Cultura, Henrique M. Pires, e o presidente da Academia Brasileira de Música, João Ripper, confirmaram presença.

Nomes  Segundo o secretário de Cultura, Marcos Apolo Muniz, também participarão do evento a chefe do Departamento de Economia Criativa do BID, Trinidad Zaldivar, a diretora da Opera Latinoamerica (OLA), Alejandra Marti, e o diretor Executivo da Ópera da Colômbia, René Coronado.

Cobrança  “Asfalta pelo menos a bola da Suframa, e depois eu leio sobre esse ‘amor’ à Zona Franca!”. De um seguidor do prefeito Arthur Neto (PSDB) fazendo troça com postagem do tucano a respeito de julgamento no STF sobre a concessão de créditos de IPI.

Promessa O prefeito Arthur Neto prometeu, no início desse mês, asfaltar o DI e transformá-lo em “cartão portal”.

Números  O  secretário estadual de saúde, Rodrigo Tobias, voltará à Assembleia Legislativa no dia 30 de maio. A informação é da deputada estadual Mayara Pinheiro (PP), presidente da Comissão de Saúde e Previdência. Tobias deve apresentar à Casa o 1º relatório quadrimestral de 2019.

Desespero Uma gritaria interrompeu, ontem, a sessão plenária da Assembleia Legislativa. Motivo: a Casa foi visitada por uma barata voadora. As deputadas Therezinha Ruiz, Alessandra Campêlo e Mayara Pinheiro não gostaram da visita.

Jardinagem  A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmas) renovou pela quinta vez contrato de R$ 1,1 milhão com a empresa Mamute Conservação, Construção e Pavimentação Ltda, para o “plantio de mudas de árvores” em passeios públicos.

‘Vitrine’ Uma proposta de lei do vereador Everton Assis (DEM) quer instituir em Manaus a “adoção de lixeiras”.  A Prefeitura firmaria parcerias com a iniciativa privada a fim de instalar lixeiras pela cidade. Em troca, empresas poderiam fazer propaganda do negócio na própria lixeira.

Anti-espertinhos Na Câmara Municipal de Manaus também tramita uma proposta para que toda vaga especial de estacionamento estampe um número de telefone para reclamações. A ideia é inibir o uso das vagas especiais por apressadinhos que não tenham limitações físicas ou de idade.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.