Maia vem a Manaus em busca de apoio

23/01/2019 às 12:32.
Atualizado em 13/03/2022 às 20:50

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), desembarca em Manaus nesta quinta-feira (24) para um encontro com a bancada federal eleita do Amazonas. Um almoço será oferecido ao parlamentar na residência do senador Omar Aziz (PSD). Maia está em busca de apoio para seguir no comando da Câmara Federal. A fim de atrair a bancada do Estado, fará gestos de apoio à Zona Franca de Manaus. Em sua agenda, consta uma visita à fábrica da LG, no Distrito Industrial, na tarde de quinta. 

Barulho

O MBL Amazonas se organiza para azucrinar a paciência do senador Eduardo Braga (MDB), por causa de Renan Calheiros, e prepara um protesto em frente ao condomínio Jardim Europa, na Ponta Negra, endereço onde o  parlamentar tem residência. 

Dia e hora

Batizada de “Operação Fora Renan”,  a manifestação  está marcada para às 17h do dia 25. O militantes do MBL/AM  organizam o protesto por meio das redes sociais e buscam adeptos que queiram avolumar o coro em frente ao Jardim Europa.

Acalmem-se

Indagado a respeito da eleição da Mesa Diretora do Senado, Braga disse ao SIM&NÃO que chegará no domingo em Brasília, onde participará da reunião de bancada que vai definir o candidato do MDB. “Só então terei candidato”, afirmou.

Uníssono

Questionado sobre o mesmo assunto, Omar Aziz informou que o PSD vai reunir os oito senadores da sigla, dia 29, para bater o martelo em relação ao tema.  “O partido vai marchar unido”, avisou Omar. O senador eleito Plínio Valério, do PSDB, já disse que não vota em Renan de jeito nenhum. 

Saga

O ex-vice-governador Henrique Oliveira (Pros) revelou à coluna que, embora tenha ficado livre das consequências da cassação de José Melo com o aval do STF, 

e por isso mesmo pôde ser candidato no ano passado, até hoje sofre com a repercussão do processo no âmbito da Justiça Eleitoral. Ele afirmou que já foi punido com multas que somam R$ 300 mil pelo TRE/AM.

Prejuízo

“Aceitei um convite para ser vice, entrei de gaiato nessa história e fiquei apenas com o ônus”, sustentou Henrique, acrescentando que vai recorrer das punições.

Marco

Primeira mulher eleita entre advogados para ocupar uma vaga no TRE/AM, Giselle Falcone Pascarelli atraiu para sua posse, ontem, todos os chefes dos poderes no Estado. Em um discurso feminista, garantiu que vai remar contra a discriminação e a desigualdade entre homens e mulheres.  

Polêmica 1

O advogado e sociólogo Carlos Santiago repudiou, em texto enviado à coluna, o tema da Banda da Bica este ano. “O único governador do AM cassado e preso por prática de corrupção é amazonense. Então, fazer marchinha de carnaval para agredir o povo paraense é um ato de ignorância política, além alimentar o ódio 

e o preconceito”, disparou. 

Polêmica 2

Fazendo troça com a vitória de Wilson Lima,  que é paraense, trecho da marchinha de carnaval diz o seguinte: “O jacaré-tinga veio lá do grão-pará/Caiu de paraquedas no seringal do Negão/Meteu bronca num monte de xis-caboquinho/E foi pro trono na sua primeira eleição”. A canção finaliza dessa forma: “O sonho do jacaré-tinga é virar jacaré-açu e ter a goela grande igualzinha a do Dudu”.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
© Copyright 2022Portal A Crítica.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuído por