Publicidade
Sim & Não

Maioria fala a favor de prisão de Lula

03/04/2018 às 21:44 - Atualizado em 03/04/2018 às 21:51
Show lula

Sete dos dez presidenciáveis que deram declarações recentes sobre prisão em segunda instância são favoráveis à execução da pena antes de esgotados todos os recursos. O debate, que deve ter desfecho hoje, com a votação do habeas corpus do ex-presidente Lula no Supremo, não escapou aos pré-candidatos. São a favor da prisão logo após condenação em colegiado Álvaro Dias (Podemos), Flávio Rocha (PRB), Geraldo Alckmin (PSDB), Jair Bolsonaro (PSL), João Amoêdo (Novo), Marina Silva (Rede) e Rodrigo Maia (DEM).

Do contra Ciro Gomes (PDT), Guilherme Boulos (PSOL) e Manuela D'ávila (PCdoB) são contra a regra da prisão em 2ª instância estabelecida em 2016 pelo STF. Os presidenciáveis citam a Constituição em seus argumentos. Michel Temer e Henrique Meirelles, do MDB, têm evitado emitir opinão.

Crise? A Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan) publicou no portal e-siga, do Governo do Estado, dados que confirmam o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do Amazonas em 2017. O aumento foi de 1,65% na comparação com 2016, fechando o ano passado com R$ 94,2 milhões.

A base A análise técnica que acompanha o gráfico da Seplan registra que o número foi  calculado a partir de estimativa tendo como base o PIB trimestral do Brasil.

Longo prazo Dezessete mil e oitocentas mudas de castanha do Brasil serão doadas aos municípios amazonenses pelo Instituto Excelsa. Apoiado pela Agropecuária Aruanã, o Excelsa projeta produção em larga escala do fruto para daqui a 12 anos, quando as árvores atingirão sua plenitude.

Potência Manaus será sede, amanhã e sexta-feira, do 1 º Workshop de Pesca Esportiva no Amazonas. A expectativa é reunir 800 pessoas para debater o Plano Estadual da Pesca Esportiva, em fase de elaboração  pelo Governo do Estado. O segmento movimenta mais de R$ 50 milhões por ano no AM.

Eu pedi Atribuída pela mídia nacional ao desgaste após seu parecer favorável à volta da contribuição sindical, a saída do amazonense Carlos Lacerda da secretaria de Relações do Trabalho se deu, segundo ele, por sua própria iniciativa.

É simples Lacerda, que é filiado ao Solidariedade, será candidato a deputado federal e cumpre, assim, prazo legal de desincompatibilização. No balanço de dois anos no alto escalão do Ministério do Trabalho, ele destaca os 1.466 ofícios-resposta expedidos a diversos setores da sociedade.

Scanner O Ministério Público Federal no Amazonas vai adquirir dois equipamentos de inspeção de bagagens por Raio-X (tipo scanner). A portaria que designa os servidores que fiscalizarão o contrato foi publicada ontem.

Vida O cadastro para doação de sangue na Fundação Hemoam teve, este ano, o pior fevereiro da década. Apenas 3.095 pessoas se cadastraram para doação, contra, em média, 4.4165 por fevereiro dos últimos dez anos. Os dados foram publicados ontem no portal e-siga/AM.

Lavou, tá novo A Prefeitura de Manaus entregou ontem mais de seis mil lâmpadas de vapor metálico ou de sódio que serão instaladas nas 61 cidades do interior do Estado (110 em cada). As lâmpadas passaram por revisão após serem trocadas por LED em Manaus e estão em boa condição de uso.