Terça-feira, 19 de Novembro de 2019
Sim & Não

Mais um capítulo da novela 319


Untitled_CE19EA03-696E-48BC-B153-153D25FE1AC2.jpg
06/11/2019 às 07:29

Cumprindo agenda ontem (5) em Brasília, o deputado estadual Péricles Nascimento (PSL) divulgou um vídeo em que o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, garante que as obras da BR-319 têm início em 2020. “No início do ano que vem a gente põe o primeiro lote em licitação. E estamos trabalhando firme no licenciamento ambiental do resto”, diz o ministro. É mais uma capítulo na saga do asfaltamento da rodovia, obra que não foi incluída no orçamento de 2020.

PPE Péricles também esteve reunido com o secretário nacional de Segurança Pública, general Guilherme Theóphilo, de quem recebeu a garantia de implementação do sistema de Procedimento Policial Eletrônico (PPE) no  Amazonas.

Sem custos A implantação seria sem custos para o Estado e, de acordo como secretário, precisa apenas do aval do governo estadual para ser executada. Péricles esteve em outras reuniões com o general Theóphilo para mediar questões consideradas essenciais por ele, dentre elas, a escolha de Manaus como sede do Centro de Inteligência da Região Norte.

Perdão Em discurso proferido ontem (5) em sessão plenária no Senado Federal, o senador Omar Aziz (PSD) afirmou que perdoa o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL) por sua declaração sobre uma possível reedição do AI-5. De acordo com Aziz, o filho 03 do presidente Jair Bolsonaro (PSL) não sabe o que diz e conspira contra o próprio pai.

General Omar Aziz afirmou que, caso fosse institucionalizado o AI-5 no País, Bolsonaro não seria mais o presidente. “No momento em que se decretar o AI-5 no Brasil, o Congresso é fechado e o presidente não será um capitão, será um general”, disse.

Extinção No Amazonas, o município de Japurá, com 2.755 habitantes, seria o único a se encaixar na proposta do Governo Federal de extinguir municípios com menos de 5 mil habitantes e baixa renda. A ideia é incorporá-los a municípios vizinhos, o que não seria tão fácil diante das dimensões dos municípios no Amazonas.

Gerador Um grupo gerador de energia faz falta na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM). Ontem,  desde as 8h30, a energia oscilava em todos os prédios da Casa. No Plenário Ruy Araújo, as atividades do dia foram interrompidas várias vezes no pequeno expediente. 

Encerrada Foi então que, já no grande expediente, após a deputada Alessandra Campêlo (MDB) – primeira a falar – discursar por menos de três minutos, o deputado Serafim Corrêa deu por encerrada a sessão devido ao contratempo. Na ocasião, ele presidia a mesa diretora. A interrupção prejudica as atividades da agenda, que têm de ser remarcadas.

Vaga O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) está divulgando a existência de uma vaga para membro efetivo do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) na classe dos advogados. 

Documentos Os advogados interessados em concorrer à vaga deverão apresentar os documentos exigidos em edital   no Setor de Protocolo Administrativo do TJAM juntamente com requerimento de inscrição.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.