Terça-feira, 26 de Outubro de 2021
Sim e Não

Manaus pode ter voo direto para Salvador


conheca-salvador-e-se-apaixone-pela-capital-baiana_3AC5889F-667A-459A-A4A4-45D2FC624E6D.jpeg
09/09/2021 às 07:03

Cumprindo agenda institucional em Salvador, durante uma visita técnica à estrutura aeroportuária do Estado da Bahia, administrado pela empresa Vinci Airports, que também irá administrar os aeroportos da região Norte, o deputado Adjuto Afonso (PDT) e o secretário de turismo do Amazonas, Sérgio Litaiff, lançaram a proposta ao secretário de turismo da Bahia, Maurício Bacelar, sobre a implantação de uma linha aérea  direta entre Salvador e Manaus. 

Reunião marcada - A ideia foi bem aceita e já tem uma reunião agendada para o próximo dia 15, em São Paulo, com as empresas Gol e Latam, para avaliarem a possibilidade. O governo da Bahia sinalizou positivamente para a proposta. O objetivo, segundo Adjuto, é estimular o turismo em ambos os estados.

FreeShops - A Lei 4.783,  que autoriza operações realizadas por lojas francas de aeroportos de categoria internacional e em sedes de municípios caracterizados como cidades gêmeas, no caso do Amazonas, a cidade de Tabatinga, também foi citada durante a conversa. O deputado Adjuto  propôs à empresa Vinci instalar os FreeShops nos aeroportos a serem administrados no Estado.

Desapropriação -  Para a  implantação do Sistema Anel Viário Sul, localizado entre a Avenida do Turismo e a Rua Sete, no Tarumã, o Governo do Estado pediu, à Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), autorização para desapropriar imóvel onde funciona atualmente a UBS Lindalva Damasceno, administrada pela Prefeitura de Manaus.

Indenização - Segundo mensagem encaminhada pelo governador Wilson Lima (PSC), a prefeitura será indenizada, conforme acordo extrajudicial a ser firmado com a Prefeitura de Manaus.  “[...] a fim de que seja construída, na área do entorno, outra Unidade Básica de Saúde, por meio da Semsa”, diz o trecho da mensagem  encaminhada aos deputados ontem, em regime de urgência.

CPI... - O Tribunal de Justiça do Amazonas realizou ontem a distribuição por sorteio do Mandado de Segurança Cível n.º 4006559-82.2021.8.04.0000, ficando o desembargador Paulo César Caminha e Lima como relator do processo que trata da suspensão da Comissão Parlamentar de Inquérito sobre o fornecimento de energia elétrica no Estado.

...da Energia -  A CPI foi instalada pela Assembleia Legislativa do Estado (Aleam) no último dia 2 de setembro. Após a instrução processual, a ação será julgada pelo Tribunal Pleno.

Golpismo... - O deputado estadual Serafim Corrêa, do PSB, afirmou na manhã de ontem que as manifestações de Jair Bolsonaro neste 7 de Setembro, pregaram o golpismo e a desobediência ao STF (Supremo Tribunal Federal) e ao Congresso Nacional.

... em manifestação - “O que o presidente da República fez com aqueles que lhe seguem foi um ato de desapreço, de agressão a duas instituições: o Congresso Nacional e ao Supremo Tribunal Federal. Isto é golpe. Isto é golpismo. Não há outra palavra para definir o que foi feito neste 7 de Setembro”, analisou Serafim durante discurso no plenário da Aleam.

 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.