Publicidade
Sim & Não

‘Manaus que me elegeu’, lembra Melo

09/08/2016 às 14:48
Show jlk

Ao mesmo tempo em que esconde quem vai apoiar para a Prefeitura de Manaus, o governador José Melo (Pros) ressalta, em tom de recado, o peso que o apoio - ou a oposição - dele pode ter na disputa. Em entrevista à coluna, o governador lembrou que foi Manaus e não o interior que garantiu a vitória dele sobre Eduardo Braga (PMDB) em 2014. “Quem me deu a eleição, quem me abraçou, foi a cidade de Manaus”, comentou Melo, com os números nas mãos durante a entrevista.

Números  

Melo recebeu os votos de 59% dos eleitores de Manaus que foram às urnas nas eleições de 2014.

À altura 

Depois do acanhado e improvisado anúncio da chapa Marcelo Ramos (PR) e Josué Neto (PSD), na sexta, 5, PR e PSD anunciam um grande evento político, na quinta-feira, 11.

Todos juntos 

Tratada como “reunião geral de definição da campanha” do grupo, o encontro terá a participação do senador Omar Aziz (PSD) e dos deputados federais Alfredo Nascimento (PR) e Pauderney Avelino (DEM).

Prova 1 

Henrique Oliveira Filho, filho do vice-governador  Henrique Oliveira (SD), não vai mais ser candidato a vereador. Segundo o pré-candidato a prefeito, a decisão do filho mostra que a candidatura dele é para valer, e não apenas para a ajudar o herdeiro.

Prova 2 

O filho do vice de Henrique - Alexandre Bronze -, Felipe Andrade (PRTB), também abriu mão da candidatura.

Laços de família 

Serafim Corrêa (PSB) e Adjuto Afonso (PDT), que disputam as eleições em chapas majoritárias, têm filhos disputando cadeira na CMM: Marcelo Serafim (PSB), que já é vereador e briga pela reeleição, e Diego Afonso (PDT), que tenta o primeiro mandato.

Ré 

O desembargador Jorge Lins renunciou à função de juiz substituto do Pleno do TRE-AM. Na edição do Diário Oficial da Justiça, ontem (8), o órgão abriu edital para escolher outro nome.

De olho no ‘apoio’ 

O Ministério Público Estadual (MP-AM) investiga denúncias contra a Seduc de que a pasta tem colocado professores para atuar em apoio pedagógico enquanto pedagogos aprovados no concurso de 2014 não são convocados.

Desvio de função 

Outro procedimento da Seduc alvo do MP-AM é o de dobrar a carga horária de professores para que eles dêem aula de matérias em que não têm formação.

Outra história 

Diferente de Manaus, em Autazes, a relação entre PSD, Pros e PMDB permanece afinada. Na convenção do prefeito Thomé Filho (PSD), que disputa a reeleição, teve até vídeo de Eduardo Braga (PMDB) desejando sorte ao prefeito.

Amigos, amigos...  

Apesar de ter um colega disputando a prefeitura, em Autazes - Sabá Reis (PR) -, o deputado estadual de Belarmino Lins (Pros) pede voto para Thomé. No fim de semana, Belarmino e o irmão, deputado federal Átila Lins (PSD), estiveram no palanque do prefeito.

Gênero em pauta 

O juiz Luiz Cláudio Chaves, da 4ª Vara da Família, vai realizar no dia 29 uma audiência pública para discutir mudanças de gênero e nome no registro civil sem a necessidade de cirurgia de mudança de sexo.

Pleito

Em reunião no Senado, ontem, o senador do Rio Grande do Sul Paulo Paim (PT), prometeu ao deputado estadual Dermilson Chagas (PEN) e lideranças de pesca do Amazonas levar os pleitos dos pescadores ao STF.

De pescadores

Os pescadores do Amazonas entendem que têm direito a pelo menos dois benefícios por causa dos períodos em que conseguiram suspender a validade da Portaria 192, já considerada irregular pelo STF. Os senadores do Estado não participaram da reunião.

Foto: Clóvis Miranda