Sexta-feira, 30 de Julho de 2021
Sim e Não

Manaus terá novo mutirão ‘em breve’


show_WhatsApp_Image_2021-06-13_at_18.24.45_22D537EE-7A5C-4388-952F-7847DD96DF20__1__211CE064-93BA-4529-BB6B-C854BCEF43AE.jpeg
21/06/2021 às 07:49

Outro mutirão de vacinação, como o ocorrido na semana passada, em Manaus, deverá acontecer nos próximos dias, segundo o governador Wilson Lima. "Eu não sei precisar qual a idade a gente vai alcançar nesse mutirão, mas eu estou torcendo para que a gente consiga uma quantidade significativa de doses do Governo Federal para que a gente possa baixar para os 20 anos". A declaração foi dada em Manacapuru, no último sábado, durante mutirão realizado no município. 

Inspeção - Em inspeção na  Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), a promotora  Christiane Dolzany Araújo afirmou que os ataques sofridos no início desse mês em Manaus e em alguns municípios do interior, deixaram claro que há deficiência na prestação de serviço de Segurança Pública por parte do Estado.

Concursos - Segundo análise feito pela promotora, durante os ataques foi perceptível que o Estado tem um  contingente de policiamento insuficiente em alguns municípios. A promotora recomendou à SSP realização de concurso publico das policias para o atendimento das demandas da sociedade.

Solidariedade -  Deputado federal  Átila Lins (PP) se solidarizou, em suas redes sociais, pelos 500 mil brasileiros mortos em decorrência da Covid-19, entre eles, 13 mil amazonenses. O progressista reforçou, em sua mensagem, que somente através da vacinação em massa poderemos combater, com eficácia, o novo Coronavírus. 

Telefonia -  A partir da notificação da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (CDC/Aleam), as operadoras de telefonia/internet terão um prazo de 15 dias para apresentar um cronograma de investimento para o Amazonas, conforme definido em reunião técnica realizada na última sexta-feira, no auditório Cônego Azevedo, na Casa Legislativa.

Telefonia 2 - Durante a reunião técnica, a operadora TIM se adiantou às concorrentes e anunciou expansão do sinal 4G para os municípios de Iranduba, Presidente Figueiredo, Humaitá, Tefé e Barcelos, até o final deste ano.

Telefonia 3 - Representantes de municípios relataram as dificuldades na comunicação e a precariedade dos serviços prestados pelas operadoras. “É muito difícil falar em desenvolvimento se não temos comunicação no município.  É uma necessidade. Pagamos caro pelo serviço, por isso, merecemos respeito e um serviço de qualidade”, afirmou a prefeita de Presidente Figueiredo, Patrícia Lopes.

Tem que dar... -  Em entrevista à CNN ontem, o senador e presidente da CPI da Covid, Omar Aziz (PSD-AM) disse que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deveria dar o exemplo e se vacinar contra a Covid-19.

...exemplo -  Omar completou afirmando que a CPI tem se analisado a influência do comportamento do presidente na adesão da vacinação e que parte da população ainda se recusa por falta de unidade no discurso do Governo Federal, sobre a importância da imunização. “O presidente tinha que se vacinar e dar exemplo como chefe da nação. Isso é importante, outros chefes de Estado fizeram isso”.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.