Publicidade
Sim & Não

Manaus terá Rock’n Rio em ano de eleição

02/04/2016 às 18:45
Show 361c30d1 613f 49a2 82c2 711c4d50415a

Manaus vai sediar um grande evento de música ligado ao Rock In Rio. Denominado de “Amazonia Live”, o show tem o apelo socioambiental e está marcado para o dia 27 de agosto. Há 18 meses o prefeito Artur Neto (PSDB) vem articulando o projeto com o empresário Roberto Medina, idealizador e produtor do Rock In Rio, que é considerado um dos maiores festivais do mundo. Nesta segunda-feira, 4, no Rio de Janeiro, Artur e Medina anunciam o evento, em coletiva.

Quem paga 

Segundo a prefeitura, o “Amazonia Live”, que será realizado a praticamente um mês das eleições, terá produção, passagens, cachês e contrapartida ambiental bancados pelo Rock In Rio.

Quem vem  

Parte do evento será gratuito e terá como palco a Ponta Negra. Por questões contratuais, as atrações ainda são um segredo, que deve ser revelado somente na coletiva. O titular da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula, acompanha o prefeito no anúncio da festa.

Lista quíntupla 

Aliados de Artur dizem que ele avalia cinco nomes do seu grupo político para disputar o cargo de vice-prefeito na chapa dele. Um deles já está claro: o presidente da ALE-AM, Josué Neto (PSD).

Disponível 

Josué confirmou sua manutenção no páreo, ao anunciar que não ocupará nos próximos seis meses o posto de governador em exercício para que possa estar apto para disputar as eleições desse ano.

Regressando 

Dos vereadores que retornam à CMM, Sildomar Abtibol foi o único que foi à Casa, ainda na sexta-feira, 1º, cumprimentar servidores e conferir os detalhes do gabinete. Gilmar Nascimento e Davi Reis são aguardados para segunda-feira, 4.

Sobrevida 

O vereadores Pastora Luciana e Joelson Silva podem permanecer até dezembro na CMM. Isso porque são grandes as chances dos titulares das cadeiras que eles ocupam não retornarem para o parlamento mais esse ano.

Aliança 

O vice-governador Henrique Oliveira, do Solidariedade, anunciou essa semana que fechou acordo com o PMB, Partido da Mulher Brasileira, para apoiar a pré-candidatura dele a prefeito de Manaus.

Chamariz 

O principal atrativo da aliança com o PMB, segundo Henrique, é o tempo de TV de 22 deputados federais que a sigla mantém, mesmo depois de boa parte deles terem abandonado a legenda na recente janela para a troca de partido.

Sem palpite 

Cota do PP na Suframa, a superintendente Rebecca Garcia afirma não ser possível dizer, hoje, se a direção nacional da legenda vai se manter no governo da petista Dilma Rousseff.

Babel 

“Estive em Brasília e encontrei um ambiente bem indefinido. Não só para o PP, mas para todos os partidos. Não arriscaria uma posição”, comentou Rebecca.

Interiorização 

A OAB inaugura no dia 6 a sucursal da Ordem em Parintins, que funcionará na sala de apoio aos advogados nas dependências do Fórum da cidade. Os próximos municípios nos planos da presidência da Ordem são Manacapuru, Tefé, Tabatinga, Itacoatiara e Humaitá.